1- Aconteceu comigo

Pela manhã,o telefone tocou.Ligação a cobrar: meu coração disparou ( quem tem filhos morando longe sabe o que senti.)

- Quem fala,pergunto,aflita.

-Falo com a senhora Maria Neusa G.S.?( falou meu nome completo? Hum,liguei o desconfiômetro!)

-Quem deseja falar com ela?

-Aqui é do Conselho nacional da presidência,de Brasília.

- Seu nome,por favor?

- Dr. Olavo Saraceno.Com quem falo?

-Com Judite,a empregada.

O tom do outro lado mudou.Ele começou a falar pausadamente,repetindo tudo duas vezes!!!!??????

-Eu preciso falar com a dona da casa.

-Ela está viajando!

- Ah! Mas é urgente.Ela vai receber uma restituição do Governo Collor de melo.O valor é de 36 mil reais.Anote meu telefone e peça pra ela me ligar.

E o emérito senhor repete e repete e repete o número,que finjo anotar.

Ao desligar,primeiro tive uma crise de riso: Collor de Melo,de novo!!! E me restituindo um dinheiro que não é meu... aiaiaii....que piada!!!!!

Depois, me indignei: que atrevimento tratar "Judite" com tanto preconceito.Que atrevimento pensar que sou tão estúpida a ponto de cair nesse golpe.

Agora estou aqui,partilhando com vocês.Sempre leio e ouço contar casos mirabolantes:golpe do estacionamento,golpe do perfume,golpe do shopping,golpe disso e golpe daquilo - como são criativos.Esse que me aconteceu deve ser novidade: restituição de dinheiro do governo Collor de Melo.

Passada a raiva,resolvi visitar " a ilha da fantasia" e a " Judite" já tem uma boa resposta,se "o doutor" ligar novamente:

-Telefonei pra patroa,que teve um infarto e está hospitalizada.Também, coitada,nunca viu tanto dinheiro cair do céu.O filho dela,que é Juiz,lá no norte de Minas,pediu que eu lhe passasse um recado: faça uma doação com esse dinheiro aos políticos honestos aí de Brasília.E coloquem um placa em nome da mãe dele,que ela merece.

Maria Neusa em julho de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 10/07/2010
Código do texto: T2369647
Classificação de conteúdo: seguro