JÚLIA,NÃO DESISTA!

MUITAS DAS VEZES NA VIDA NOS DEPARAMOS COM SITUAÇÕES QUE MEXEM COM O NOSSO CORAÇÃO.

FAZEMOS O IMPOSSÍVEL PARA REAGIR-MOS E LUTAR-MOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS.

EU TINHA UMA VIDA NORMAL, MEUS PAIS ME EDUCARAM MUITO BEM, TINHA UM PADRÃO DE VIDA CONSIDERADO CONSERVADOR E MANTINHA REGRAS RÍGIDAS DE COMPORTAMENTO. ISTO FICA EVIDENCIADO PELO FATO DE PERDER A MINHA VIRGINDADE SÓ DEPOIS DOS VINTE E CINCO ANOS E CASADA. TIVE APENAS UM NAMORADO NA MINHA VIDA QUE FOI O MEU ESPOSO. TUDO ESTAVA NORMAL,EU AMAVA MEU ESPOSO,NÃO TINHA FILHOS E MEU PADRÃO DE VIDA FINANCEIRA ERA ALTO.

TUDO PARECIA PERFEITO, EU NÃO TINHA SÓ UM ESPOSO NA MINHA VIDA: ELE ERA MAIS DO UM HOMEM,ELE ERA MINHA VIDA,MINHA ALEGRIA, MINHA PAIXÃO, MEU TETO, MEU CHÃO,O AMOR QUE EU NUTRIA PELO ROBERTO ERA ALÉM DA REALIDADE QUE VIVEMOS. EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA AQUILO QUE ESTAVA POR VIM, A DESGRAÇA ABATEI MINHA CASA DE SURPRESA, VEIO COMO UM LADRÃO SORRATEIRO,COMO UMA DOENÇA QUE NÃO PEDE LICENÇA PARA SEU CORPO, COMO UMA AVALANCHE DE TERRA SOBRE TUA CABEÇA. ASSIM ACONTECEU COMIGO! CERTA MANHA DE QUINTA FEIRA SAÍMOS PARA TRABALHAR-MOS COMO DE COSTUME, EU ERA ECONOMISTA DE UM GRANDE BANCO NO CENTRO DO RIO E O ROBERTO ERA ENGENHEIRO CIVIL.TUDO PARECERIA NORMAL,MAIS A NOTÍCIA QUE CHEGOU AOS MEUS OUVIDOS NESTA QUINTA FEIRA QUE NUNCA MAIS VOU ESQUECER, FOI DURA DEMAIS. UM POLICIAL SE APROXIMOU E SE DIRIGIU A MIM AINDA NO MEU TRABALHO, E ME DISSE:

_ A SENHORA É A DONA JÚLIA?

_SIM SOU EU, RESPONDI AO POLICIAL A ESSA ALTURA,PENSANDO NO PIOR,MEUS PENSAMENTOS VIAJARAM ATÉ O ROBERTO E INSTINTIVAMENTE PERGUNTEI AO POLICIAL:

_POR FAVOR SENHOR, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

_SENHORA SINTO MUITO, O QUE VOU DIZER NÃO É BOM, CONTINUOU O POLICIAL;SEU MARIDO O SR. ROBERTO, SOFREU UM ACIDENTE DE CARRO E ESTÁ ,MUITO MAL NO HOSPITAL.

O MEU CHÃO SE ABRIU,MINHA VIDA PASSOU COMO LARGO E TEMPORAL DISTANTE DA REALIDADE, PERDI O MEU FÔLEGO E DESMAIEI. QUANDO EU VOLTEI A SI, CORRI PARA O HOSPITAL INDICADO PELO POLICIAL, AO ENCONTRO DAQUELE QUE ATÉ AGORA TEM SIDO UM PRESENTE DE DEUS PARA MINHA VIDA. AO CHEGAR NO HOSPITAL ALGUNS FUNCIONÁRIOS JÁ ESTAVAM ME ESPERANDO E PELA EXPRESSÃO DOS SEUS ROSTOS O PIOR JÁ TINHA ACONTECIDO:

FALEM-ME POR FAVOR, COMO ESTÁ O ROBERTO?

UM DOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAVA COM O ROBERTO SE DIRIGIU A MIM, COM UMA VOZ ROUCA E PENOSA E DISSE-ME SEM QUERER FALAR, SEU MARIDO ACABOU DE FALECER............

O MEU MUNDO ACABOU ALI! PERDI O CONTROLE TOTAL DE TUDO QUE É NORMAL, MINHA VIDA ACABOU! FOI-SE EMBORA O MEU AMOR!

A PRIMEIRA COISA QUE EU FIZ FOI PEDI DEMISSÃO.NÃO QUERIA MAIS TRABALHAR! A MINHA FAMÍLIA FEZ DE TUDO PARA EU ME LEVANTAR, MAIS NÃO TINHA FORÇAS,VIREI UMA EREMITA ISOLADA DE TUDO,FAMÍLIA, AMIGOS; NÃO SAIA MAIS DE CASA, MERGULHEI NO MEU MUNDO A PONTO DE VIVER EXPERIÊNCIAS METAFÍSICAS;. O TEMPO IA SE PASSANDO E EU MERGULHADA NA MINHA LOUCURA E INSANIDADE CRIADA POR MIM MESMA. EU ESTAVA TÃO LOUCA QUE CERTO DIA BATERAM NA MINHA PORTA E POR INSTINTO FUI ATENDER E QUANDO ABRI, UM HOMEM VESTIDO DE TERNO PRETO MUITO ELEGANTE DISSE-ME:

_OI AMIGA JÚLIA!

_PERGUNTEI SEM RESPIRAR: VOCÊ ME CONHECE? RESPONDEU O HOMEM:

_SIM, EU ESTOU TODOS OS DIAS COM VOCÊ! EU SOU A SOLIDÃO!

QUE LOUCURA! EU ESTAVA LOUCA. A SOLIDÃO HAVIA TOMADO A FORMA DE HOMEM, ESTAVA DENTRO DA MINHA CASA.TODOS OS DIAS EU CONVERSAVA COM A SOLIDÃO COMO SE ELA FOSSE REAL, DE FATO ELA ERA REAL!

OUTRA VEZ DEPOIS DE UM TEMPO, (A ESSA ALTURA ME ENCONTRAVA NO POÇO DA LOUCURA), BATERAM NA MINHA PORTA NOVAMENTE E INSTINTIVAMENTE FUI ATENDER. QUANDO ABRI A PORTA OUTRO PERSONAGEM SE APRESENTOU DIANTE DE MIM, AGORA UMA MULHER MUITO BEM VESTIDA E DISSE-ME ELA:

_OI JÚLIA?POSSO ENTRAR?

PERGUNTEI SEM RESPIRAR;

_QUEM É VOCÊ E DE ONDE ME CONHECE? RESPONDEU A MULHER ELEGANTE:

_ EU SOU A INSANIDADE, E ESTAREI COM VOCÊ DE AGORA EM DIANTE, E SEREI TUA AMIGA E TUA CONSELHEIRA.

NÃO PRECISO NEM DIZER COMO A MINHA VIDA ESTAVA.

O TEMPO IA SE PASSANDO E AS COISAS IAM PIORANDO, CADA DIA MAIS EU ME ENTREGAVA NA MINHA LOUCURA E DESESPERO, CAVEI COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS O MEU TÚMULO.

CERTO DIA EU ESTAVA SENTADA TOMANDO CAFÉ NA MINHA VARANDA COM A SOLIDÃO E COM A INSANIDADE, CORPORIZADAS PELA MINHA LOUCURA. ELES ME DIZIAM:

_MINHA AMIGA JÚLIA, PORQUE VOCÊ NÃO DÁ CABO DA SUA VIDA,ME DIZIA A SOLIDÃO.

A INSANIDADE ME FORTALECIA:

_EU SOU TUA PARCEIRA E NÃO VOU TE DEIXAR,VEM COMIGO E TE MOSTRAREI QUE EU SOU A MELHOR DAS OPÇÕES PARA A TUA VIDA.

ESSE DIA IA SER MAIS UM DIA COMO OS OUTROS EM QUE A SOLIDÃO E INSANIDADE ME FAZIAM COMPANIA; A NÃO SER PELO FATO INUSITADO E CURIOSO QUE ACONTECEU NO MEU JARDIM:

DE ALGUMA FORMA PAREI PARA OBSERVAR AS FLORES, O SOL E A BELEZA QUE ESTAVA EM MINHA VOLTA. ESTE DIA MARCOU MINHA VIDA COMO DIVISOR DE ÁGUAS. DÁ MESMA FORMA QUE A PERDA DE MEU MARIDO DIVIDIU MINHA VIDA, ESTE DIA FOI O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA. COMECEI A LUTAR CONTRA A SOLIDÃO E A INSANIDADE,

E DE ALGUMA FORMA CONSEGUIR OUVIR UMA VOZ LONGE, MAIS QUE ME DIZIA: JÚLIA NÃO DESISTA DE SUA VIDA,DE SUA ALEGRIA, DA BELEZA QUE HÁ EM SEU CORAÇÃO.

ERA UMA VOZ TÃO DOCE, SUAVE E MEIGA, QUE ME FEZ RECUPERAR MINHA SANIDADE POR UNS INSTANTES. NESTE MESMO INSTANTE EU OBSERVEI NO MEU QUINTAL QUE UMA GATINHA CARREGAVA SEU FILHOTE NA BOCA E COLOCARA DEBAIXO DE UMA ROSEIRA. ELA REPETIU ISTO SEIS VEZES, ATÉ AJUNTAR TODOS OS SEUS FILHOTES NUM MESMO LUGAR.

FOI ENTÃO QUE EU OUVI CLARAMENTE A VOZ QUE FALARA COMIGO BAIXINHO, SÓ QUE AGORA ELA ESTAVA SALTANDO NOS MEUS OUVIDOS, EU ESTAVA ENTENDENDO:

_JÚLIA MANDE EMBORA A SOLIDÃO E A INSANIDADE, ELES PODEM DESTRUIR VOCÊ!

EU SALTEI DA CADEIRA E DEI UM GRITO TÃO ALTO QUE OS VIZINHOS VIERAM VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO:

_DONA JÚLIA ESTÁ TUDO BEM? PERGUNTOU MEU VIZINHO:

_SEU RAUL, SIM ESTÁ, AGORA ESTOU ACORDANDO, ELE NÃO ENTENDEU O QUE EU ESTAVA DIZENDO.

NOVAMENTE AQUELA VOZ VEIO AO MEU ENCONTRO E DISSE-ME:

_ JÚLIA, LUTE PELA SUA VIDA COMO AQUELA GATINHA LUTOU PELA VIDA DE SEUS FILHOTES.

SIM GRITEI EU,SIM,SIM,SIM;PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE CINCO ANOS, TEMPO DE FALECIDO DE MEU MARIDO,CONSEGUIR RESPIRAR O BOM AR DO EQUILÍBRIO E DA SANIDADE.

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE MIM,VEIO AO MEU ENCONTRO,NÃO ME ABANDONOU!

HOJE ESTOU CASADA, AMO MEU ESPOSO E AGORA TENHO FILHOS LINDOS E MARAVILHOSOS.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 10/07/2010
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2370194