MAIS UM PEDIDO POR ALAGOAS E PERNANBUCO

ATENÇÃO ALAGOAS E PERNAMBUCO

Todos sabem que a população Alagoas e Pernambuco sofreram com as enchentes e agora sofrem o pós enchente.

O Blog Criticando a Mídia abre mais uma vez espaço para a solidariedade cumprindo a função social do jornalista, informar com qualidade e responsabilidade.

Agora que as águas baixaram o risco de contrair doenças é muito alto. Cuidados com a higiene são fundamentais por isto separamos aqui algumas dicas importantes:

* Lavar sempre as mãos, várias vezes ao dia, quando sair do banheiro, ao voltar da rua, ao preparar alimentos, com bastante sabão, tomando cuidados com as unhas, entre os dedos e se tiver anéis.

* Fazer a higiene da casa utilizando água e água sanitária para desinfecção do ambiente. É importante o uso de luvas, caso não as tenha use sacolas plásticas para a improvisação das mesmas. Prenda também sacolas plásticas nos pés para evitar a contaminação com a água suja.

* Se você tem dúvidas sobre a qualidade da água a ser consumida, ferva-a e após fria pingue duas gotas da solução hipoclorito de sódio em dois litros de água. Pode usar água sanitária (aquela de limpeza, mas sem odor, por exemplo, lavanda; dever ser pura) na mesma proporção, lembrando que esta água pode e deve ser utilizada para preparo de sucos, mamadeiras, cozinhar.

* Não deixe lixo acumulado, o pós enchente trás animais peçonhentos como o escorpião e ratos que não são peçonhentos mas através de sua urina proliferar a lepstospirose, uma doença grave. * Mantenha vasilhames tampados e/ou bem limpos (como os bebedouros de animais domésticos) para evitar a proliferação de mosquitos como os da dengue.

* Não permita as crianças brincarem em poças de água e que andem descalças, há o riscos de cortes e perfurações por objetos que transmitam tétano.

* Dê uma busca na casa e elimine caramujos, pois estes são vetores de doenças.

Pedimos também a todos que nos lerem que procure uma unidade do Hemocentro mais próxima seja em Alagoas ou Pernambuco e doe sangue. Os hospitais e pacientes que necesstiam com urgência, agradecem. Neste Blog tem um artigo com endereços e telefones, basta consultar.

POR : Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo.

Postado por CRITICANDO A MÍDIA às 01:30:00 0 comentários Links para esta postagem

Marcadores: Enchentes, Solidariedade