NAS NOITES ENLUARADAS !

 

  Não posso afirmar com certeza se é mera coincidência ou um interessante capricho do destino, mas se bem me lembro, muitas das melhores coisas na minha vida aconteceram nas lindas noites em que o prateado do luar inundava meus olhos de paz e beleza.

  Tranquilizando minha meia dúzia de leitores quero afirmar que não tenho nenhum parentesco com lobisomens e confesso humildemente que sou apaixonado pela lua cheia.

  Não sei se isso acontece com todas as pessoas mais o luar me deixa fascinado, simplesmente deslumbrado . Já disse em outras ocasiões que muitas coisas que escrevi foram inspiradas sob o suave manto prateado da lua e se querem mesmo saber, não cometi nenhum exagero ao fazer tal afirmativa.

  Foi numa noite enluarada que conheci a namorada que gostei muito e que tive que deixar na minha terra , foi também sob o prateado do luar que declamei para ela um lindo poema e não posso deixar de citar que também foi sob um luar meio triste que tive algumas decepções e desenganos.

  Numa dessas noites em que viajava de carro e num quilométrico trecho em linha reta eu simplesmente desliguei os faróis e por alguns minutos e pude conduzir meu carro naquela escuridão prateada por um longo trecho.

  Não preciso dizer que foi uma experiência fantástica e até hoje me recordo do meu deslumbramento pelo intenso brilho faiscante de milhões de estrelas e aquela enorme lua que parecia estar me mostrando o melhor e mais seguro dos caminhos.

  Sei de alguns poetas (que não é o meu caso , pois não sou poeta) que criaram suas maiores e melhores obras sob a luz e as bençãos de um luar. E não creio que estejam esgotadas todas as palavras e versos que se possa fazer para homenagear nossa amiga lua.

  O luar me traz uma paz que não consigo descrever. Às vezes penso que essa paz é influência da minha varanda mágica. Pode até ser mas não há duvida de que os raios prateados influenciam e muito !

  Não tenho nada contra as outras fases mas a lua cheia me encanta. Fico absolutamente deslumbrado ! Certa vez, hospedado no sítio de um casal amigo , por volta das duas ou três horas da madrugada e quando voltávamos de uma festa, ao  cruzar as porteiras da entrada , como se fosse num passe de mágica ou cortinas de uma palco iluminado que se abrissem para uma seleta plateia, as nuvens se afastaram e ela apareceu .

  Linda, soberana, majestosa e magistral iluminando um terreno gramado que de verde adquiriu um suave tom prateado.

  Pode parecer engraçado mas o que meus olhos registraram foi um bem cuidado gramado num tom verde prateado. Ficamos imóveis observando a cena cinematográfica e inesquecível e claro, não perdi a oportunidade para  tirar algumas fotos.

  O reflexo da lua na piscina ao lado da varanda promoveu um espetáculo de cor e reflexo prateado que nunca tinha presenciado na minha vida.

  Absolutamente sem palavras, me lembro de ter apenas balbuciado....”é a lua “ ! “Essa beleza toda é a lua !”

  Muitas vezes procuro palavras para escrever meus textos sobre coisas que me apaixonei com facilidade e que até hoje impulsionam com todo vigor as batidas do meu coração.

  Minha meia dúzia de leitores sabe perfeitamente da minha paixão pela música, pelas flores e por uma certa musa.

  Entretanto talvez não tenham notado o quanto eu sou um eterno e romântico apaixonado pelo luar, pelos raios prateados enfim, pela nossa amiga Lua.

  Recentemente tomei a decisão de não mais escrever poemas , poesias ou frases de amor mas, entretanto, talvez abra uma exceção e mesmo não sendo um poeta de verdade (e nem de mentira !) eu tente escrever alguma coisa bonita para minha amiga, minha amada Lua.

  Talvez eu o faça numa dessas próximas noites enluaradas.....

 

                    *************

(.....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/07/2010
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T2371277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.