AS DOZE CADEIRAS ENRIQUECIDAS

AS DOZE CADEIRAS ENRIQUECIDAS

Alerto aos senhores e senhoras leitores e leitoras de que trago aqui lembranças de um filme que assisti com os grandes atores e atrizes: Grande Otelo, Oscarito, Zé Trindade, Aracy de Almeida, Dercy Gonçalves e companhia limitada. Naturalmente, o filme era em preto-e-branco e pertencia a Embrafilmes. Deve estar aquivado na Cinemateca Nacional.

Escrito isto vamos à Crônica:

Um rico cidadão à beira da morte chamou seus herdeiros falou e disse:

- Vou fazer o meu testamento. Para o mano vou deixar a mesa com 6 gavetas do meu escritório. Para o Oscarito vou deixar as doze cadeiras estofadas. Para os demais vou deixar uma poupança no Banco do Brasil, agência Copacabana.

E o cidadão veio a morrer de falência múltiplas de órgãos, 3 anos depois de assentado em cartório o Testamento.

Então o Notário e o escrivão entraram em contato com os herdeiros. Abriu-se o Testamento. Lá estava a última vontade do ascendente rico. E tudo estava escrito como o comunicado, anos antes, aos novos ricos da família.

E aí... E aí...

O mano do falecido ficou mais rico. Oscarito levou as 12 cadeiras para um quartinho nos fundos do seu quintal. Os demais herdeiros encheram a ¨bufunfa¨. E tudo ficou bacana para todos. Porém... Porém... Oscarito ficou meio insatisfeito. E pensou: vou doar estas cadeiras para o Asilo Bom Pastor... Assim pensou. Assim procedeu: na segunda-feira fretou um caminhão de 3/4 de toneladas e para lá se foram as cadeiras...

Passaram-se os meses e o Natal chegou. Oscarito recebeu uma carta de agradecimento da direção do Asilo Bom Pastor.

Na carta estava escrito: Senhor Oscarito, a sua doação e generosidade nos comoveu a todos desta casa. Que Deus o recompense pela generosa doação. Sabemos que o senhor é um homem bom e justo. Por isto agradecemos as cadeiras e o dinheiro que tão bem guardado estava dentro das almofadas cadeirantes. Jesus o abençoe.

E Oscarito continuou pobre e ator de cinema...

F I M

Limagolf