Na longa Estrada da Vida

Mudando rumos na estrada da vida.

Através do livre arbítrio, mudamos nossos pensamentos, 81 vezes por minuto, nosso cérebro tudo permite. É como se estivéssemos num avião supersônico e víssemos na janelinha lateral vários cenários por minuto. Temos pouco tempo na verdade de estudarmos quem somos, lembrando de nós mesmos quando adoecemos.

Todos os cursos obrigatórios que nossos pais nos obrigaram a fazer, se relacionavam a uma cultura heterogênea, língua portuguesa, geografia, historia, ciências, enfim um mundo bem diferente daquele que encontramos quando crescemos. Para isso, acredito foi inventado o computador, hoje crianças que vivem ao nosso redor, pesquisam jogam e se comunicam através da mídia e para eles o Universo não tem mais segredos, se tiverem a oportunidade de saber outro idioma, inglês ou espanhol por exemplo, o mundo se amplia de tal modo que necessitam de muito tempo para se adequar a ele.

As bancas de jornais, as bibliotecas,livrarias, estão chegando ao fim, infelizmente para os que ainda dependem dessas fontes de renda, mas devemos pensar em preservar nossas florestas que são as matérias primas dos papeis que fazem livros, jornais e revistas, tudo hoje podendo ser substituído pela tela do computador.

Não muito tempo atrás víamos nossos antecedentes usando penas de aves para escrever suas poesias, afrescos para seus desenhos nas grandes igrejas, e ainda usando o carvão para exprimir seus protestos nos muros brancos.Hoje tudo pode ser feito através dos recursos que encontramos nos computadores e em seus componentes, para fotos, desenhos e demais ferramentas que se sabemos usar nos coloca num mundo infinito.

Tem aqueles que usam tais recursos para roubar, outros para destruir computadores, e outros para propagar armadilhas para a pedofilia ou pornografia, tudo esta a nossa escolha, o que o homem faz de acordo com o bem que lhe proporciona tranqüilidade e contribui para sua elevação; toda violação dessa lei, provoca sofrimento. Este prossegue a sua obra interior; cava as profundidades do ser, traz para a luz os tesouros de sabedoria e beleza que ele contém e, ao mesmo tempo, elimina os germens malsãos. Prolongará sua ação e voltara à carga por tanto tempo quanto for necessário ate com as forças divinas; mas, na prossecução dessa ordem grandiosa, compensações estarão reservadas à sua alma. Alegrais-vos,novas afeições longos períodos de descanso se alternarão, no rosário das vidas, com as existências de luta, resgate e reparação. (Assim, tudo é regulado, disposto com uma arte, ciência, uma bondade infinita na Obra Universal.) Leon Denis (O problema do ser, do destino e da dor).

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 14/07/2010
Código do texto: T2378110