Sinais...

A vida é breve, longa, a arte .

Vós e eu, os seres humanos, o que somos? Ninguém o sabe. É quase incrível essa ignorância do conhecedor a respeito de si mesmo!?

O homem é um conhecedor insaciável que estende a sua curiosidade em todas as direções, que tudo conquista e domina, menos a si mesmo.

Portanto, conheça-te a ti mesmo, ó linhagem divina revestida com trajes de mortais!

São poucas as pessoas de mente aberta e coração sensível, nesta humanidade egoísta e voraz.

Voltado para fora de si mesmo, estimulado pelo fascínio da natureza, o homem esqueceu a sua própria natureza – A NATUREZA HUMANA – e coisificou-se.

Esse homem-coisa perdeu-se no orgulho das suas conquistas materiais e rejeitou os anseios espirituais.

Por isso a dor explode por toda parte, em vagalhões enfurecidos. A dor aumentará, porque só ela pode arrancar os insensíveis de suas tocas.

As leis da evolução são implacáveis.

As chamadas sociedades de consumo estão consumindo o próprio Planeta.

Os privilégios sociais de uma ordem social estabelecida pela força e não pelo amor lhes dão a ilusão da graça divina.

Desapareceram do Mundo os antigos MECENAS , que punham suas fortunas ao serviço da coletividade. Preferem socorrer os pobres com suas migalhas de sopas e assistências precárias. Não jogam com a caridade, mas com os cálculos de juros que não existem no além. São os novos vendilhões do templo, os cambistas da caridade falsa e supostamente rendosa. Chegarão no além de mãos vazias e manchadas pelas nódoas da ambição desmedida e da insensibilidade moral.

Físicos e biólogos soviéticos registraram, através de câmeras fotográficas especiais, a descoberta do “CORPO BIOPLASMÁTICO” do homem, que se retira do corpo físico no momento da morte. Tais pesquisas podem ser conhecidas através do livro “Descobertas Psíquicas Atrás da Cortina de Ferro”, de Lyn Schroeder e Scheila Ostrander, dos Estados Unidos.

À evolução!

Os assustados se afundam na poeira como avestruzes; os exaltados voam com asas de cera, como Ícaro. Temos de evitar uns e outros e seguir passo a passo o avanço das ciências. Fechar os olhos diante do sol que nasce é próprio das toupeiras.

Somos criaturas humanas dotadas de razão e pensamento criador. Somos capazes não só de conquistar os espaços siderais, mas também de descobrir a nossa própria natureza. Recusarmo-nos a isso, em atenção a preconceitos, seria renunciarmos à própria inteligência.

Há uma disposição natural em cada um de nós, para nos apercebermos bem menos dos nossos defeitos, do que dos defeitos alheios .

A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem . No “Super-Homem”.

Humano, demasiado humano!

O homem é uma corda atada entre o animal e o além-do-homem, uma corda sobre um abismo .

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto .

A ligação entre a vida e a morte não passa de uma tênue película, e seu dissociação pode-se dar das formas mais diversificadas, desde um “escorregão idiota, num dia de sol ”, ou com a queda brusca de um asteróide (planetóide), aniquilando instantaneamente o que um dia se intitulou raça humana:

“Um asteróide ou cometa viajando em velocidades cósmicas adentraria a atmosfera da Terra com tamanha velocidade que o ar embaixo não conseguiria se afastar e seria comprimido, como numa bomba de encher pneu de bicicleta. Quem já usou uma bomba desse tipo sabe que o ar comprimido se aquece rapidamente, e a temperatura embaixo dele subiria para uns 60 mil graus Kelvin, ou dez vezes a temperatura da superfície do sol. No instante de sua chegada à nossa atmosfera, tudo no caminho do meteoro – pessoas, casas, fábricas, carros – se enrugaria e desapareceria qual papel celofane numa chama.

Um segundo após penetrar na atmosfera, o meteorito colidiria com a superfície da Terra, onde a população de “Miguelópolis-SP” um momento antes cuidava de seus negócios. O próprio meteorito se volatilizaria instantaneamente, mas o impacto arremessaria mil quilômetros cúbicos de rocha, terra e gases superaquecidos. Todo ser vivo num raio de 250Km que não tivesse sido morto pelo calor da entrada seria morto pelo impacto. A onda de choque inicial se propagaria quase à velocidade da luz, levando de roldão tudo à sua frente.

Para aquela fora da zona de devastação imediata, o primeiro sinal da catástrofe seria uma luz ofuscante – a mais brilhante já vista por olhos humanos -, seguida, um ou dois minutos depois, por uma visão APOCALÍPTICA: uma muralha assustadora de escuridão subindo ao céu, preenchendo um campo de visão inteiro e se deslocando a milhares de quilômetros por hora. Sua aproximação seria lugubremente silenciosa, pois estaria se movendo bem além da velocidade do som. Um observador num prédio alto em São Paulo que olhasse na direção certa veria um véu desconcertante de distúrbio seguido da INSCONSCIÊNCIA INSTANTÂNEA.”

E o mais provável, lembre-se, é que isso ocorra sem aviso prévio, vindo do céu claro, num dia de sol..

Cristiano Covas, 12.06.2006.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 15/07/2010
Reeditado em 15/07/2010
Código do texto: T2378556