Uma vela acesa. Metáfora perfeita para a esperança. Intemporal e comum a todos os lugares da Terra. Por isso hoje vou colocar uma vela acesa à janela. Pelo Mundo. Este Mundo. Quase a findar. Mas que irá deixar saudades. Certamente quem sobreviver num outro local do Universo sentirá falta de algumas coisas que ficarão para trás definitivamente.
Alguns recordarão com ternura os animais das florestas, savanas, tundras e oceanos. Outros sonharão com o calor do Sol a aquecer a pele numa praia perfeita.
Um punhado irá lembrar-se do arco-íris no intervalo da chuva.
Uns poucos farão referências ao cheiro dos livros novos nas livrarias e dos velhos nas bibliotecas.
Uma mão cheia evocará o cinema ou o teatro enquanto outra elouquecerá pela falta da música.
Haverá os que suspirarão pelo balançar dos corpos viajando sobre as ondas do mar.
Não sei quantos se sentirão nostálgicos pela perda da sua terra natal.
Quanto a mim prefiro acender outra pequena vela. Esperança humilde de que o derradeiro dia esteja ainda muito longe. Pois não sei se no meu peito caberia saudade tamanha de infinitas alegrias das quais não desejo abdicar.
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 15/07/2010
Código do texto: T2378976
Classificação de conteúdo: seguro