A LUZ DO SEU OLHAR... (BVIW)

A janela da sala permanecia aberta, embora passasse da meia-noite. Esperava que a gata Zuzu, da raça Sagrado da Birmânia voltasse, mas não voltou... Ela tem doze anos e nunca fugiu o que leva a pensar que alguém a tenha levado enquanto passeava no jardim de casa.

Acendo uma vela e a aproximo do porta - retrato com a foto dela, peço para São Francisco de Assis protegê-la. Um vento frio e triste entra pela janela, movimentando a cortina e a chama. Os reflexos da vela acesa iluminam a foto e a deixa mais bonita e real como se ela estivesse presente.

Concentrada na luz da vela e sua “dança”, penso como é difícil entender e aceitar as perdas, sejam elas, de animais de estimação, e principalmente das pessoas. O vazio e a saudade deixados por eles transformam o coração, deixando-o solitário e sombrio. Entretanto, aos poucos a dor pode ser aliviada com as boas lembranças e orações.

Imagino, quantas velas estariam acesas em outras salas, outros quartos... Quantos pedidos emocionados, ou súplicas poderiam estar sendo feitos naquele momento? As gotas de cera que deslizam da vela parecem lágrimas únicas, companheiras repletas de emoção!

Um vento mais forte, quase apaga a chama e me faz voltar à realidade... O azul da luz do seu olhar continua brilhando em meu coração inspirado na magia da esperança e do amor! “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.” Confúcio