Receita

Encostou o ouvido na porta. A ansiedade não lhe deixou ficar sentada, afinal de contas precisava saber o que estava acontecendo. Assim, poderia ouvir um pouco da conversa lá dentro.

“É ótimo para a pele e é algo natural, só vai trazer benefícios.” Afastou o ouvido e pensou. “Que diabos era aquilo? Sexo?!” Sem entender ao certo, grudou na porta outra vez.

“Até os 30 anos nosso corpo faz isso naturalmente, mas depois ele precisa de uma ajudinha.” Maldição! Sexo?!

“Porque depois dos 30 anos fica mais difícil, perde-se a elasticidade, aparecem rugas e o envelhecimento acelera.” O que esse maldito quer com a minha mãe? Ele está querendo dizer que ela é encalhada?

“Então, recomendo que a senhora siga todas as minhas instruções. Não passe um dia sequer sem e depois dos 50 anos aumente para duas vezes por dia.”

O quê?

“É nessa idade que nossa necessidade aumenta mais, não deixe passar. É hora de recuperar o tempo perdido!” Já irritada, pensou em voz alta. “Quem ele pensa que minha mãe é?” Fechou a cara e sentou-se no sofá, ao lado da orquídea de plástico. Não demorou para a porta abrir e a mãe saiu meio sorridente e o médico logo atrás.

“Colágeno em pó ou cápsulas, como a senhora achar melhor.”