Encontros e Despedidas

Quando encontrei com meu amigo João Quintino, estava perto da Casa das Coxinhas, eram mais ou menos 14 horas de uma quinta feira invernosa, ele parou seu jipe defronte uma ótica, e descendo para entrar na mesma nos encontramos.

- Nossa que surpresa, por onde você tem andado, o que você tem feito? Disse João.

- Sempre a mesma coisa, brincando com os netos, jogando tranca com os amigos e você? Disse eu.

- Eu sempre ocupado com os afazeres do meu sitio, sabe? Tem sempre alguma coisa para ser reparada, La eu tenho porcos, uma vaca leiteira e galinhas, uma pequena horta e claro, um grande lago onde os peixes dão em abundancia.

- Mas João com os imóveis alugados, os filhos criados, enfim com a vida já chegado aos 70 anos não é hora de dar uma descansada? O que você ta fazendo na cidade?

- Necessito trocar meus óculos estão um pouco opacos, vamos ate lá, a gente mata a saudade faz tanto tempo que a gente não se fala.

- Deu seus óculos a balconista, e pediu para ela fazer uma limpeza nas lentes, depois de fazer a mesma ela os colocou no rosto de João que disse que estavam a mesma coisa, ela então sugeriu um exame o de vista. Nos dirigimos então para a sala de espera e fomos batendo um papo sobre os tempos passados quando a gente jogava bola e também das pescarias em Salto no rio Tiete, quando João foi chamado, depois do exame João ficou preocupado, pois ele estava com inicio de catarata. Disse a medica, que os recursos hoje são imensos,, e que com a utilização do lazer é rápido e o cristalino fará retornar a visão.

- marcaram a data da operação e saímos, fomos até o bar, e lá meus amigos me esperavam para uma partida de tranca, todos idosos, aposentados, alguns com óculos outros com lentes de contato, sentamo-nos numa mesa postada na calçada e depois de bebermos uma deliciosa cerveja João segredou-me que após a operação voltará para a convivência dos antigos amigos, deixando o sitio nas mãos do caseiro e dos filhos, gostosamente jogamos ate tarde e quando ele voltou para o Jipe, estava alegre como nunca o tinha visto antes.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 15/07/2010
Reeditado em 15/07/2010
Código do texto: T2379420