Brasil mostra a tua cara!

É ano de eleição!Em quem você vai votar? Na Dilma? No Serra? Na Marina? Sei não. Acho que vou votar no ex-goleiro Bruno que promete picotar todas as mulheres que pedirem pensão. Posso votar no ex-noivo de Mércia que promete matar todas as mulheres que pratiquem "infidelidade" mesmo já tendo rompido o noivado. Acho que bom mesmo seria votar em Larissa Riquelme pra ver se ela mostra os peitões, de novo.

Em ano de eleição presidencial a Copa toma conta das rodas de conversa. Deus lhe pague diria Chico agradecido pelo crime pra comentar e o samba pra distrair. Senhores, devemos prestar atenção nos políticos, o povo se conforma com o que rouba menos. Já ouvi várias vezes que determinado fulano rouba, mas faz, como assim eleitor!?!?! Lula fez muitas coisas, acertou e errou, mas como errou. Passou de popular a populista e de populista a pavão de rabo aberto. Quer fazer demagogia externa, passear e levar comitivas gigantes para a Europa, alguém aí já foi a Europa? Esses senhores estão curtindo com a nossa grana, prestem atenção.

Já sabem quem é o Vice na chapa do seu candidato? Já tem candidato? Já viu se o seu candidato está sendo multado por propaganda irregular? Preocupou-se em ver o orçamento da campanha do seu candidato? Me dá desespero em ver a situação de certos currais eleitorais. Em Alagoas 90% dos candidatos tiveram as suas candidaturas impugnadas pela Ficha Limpa. O que temos feito pelo nosso país?

A Ditadura Militar acabou? Somos os restos daquela época. A educação era muito melhor, os jovens pensavam com suas próprias cabeças e agora são vacas seguindo o sininho. O povo se reunia nas ruas, protestava, pensava e agia. Não concordo com os sequestros e atentados realizados, os fins não justificam os meios. A Ditadura nos impediu de ser uma nova Cuba, seríamos uma Cuba falida. Não se administra o maior país do continente como se faz com uma ilha, apesar de crer que o país estaria dividido hoje. Onde foram parar os festivais de música que revelaram vários ícones da MPB. Não me conformo em ligar o rádio e ouvir FRESNO, ou a bandinha do FIUK, cara eu preciso de cultura. A ditadura continua só que ao invés de me proibirem de pensar, atrofiaram o meu cérebro.

Nossas crianças tem seus cérebros varridos com porcarias diariamente. Precisam de média 4 pra passar no colégio e chegam sem saber o básico. Nossa educação esta enfraquecida e ao invés de subir o nível da educação para que todos tenha acesso, o governo facilita o vestibular. Vamos acabar com essa coisa de que o negro precisa de cota, o índio precisa de cota, eles não precisam. O povo precisa de educação decente e sadia, numa realidade em que todos terão as mesmas condições pelo intelecto e não pela cor da pele ou etnia. Viva o Big Brother e todas as alienações que traz ele consigo.

Mergulhamos numa hipocrisia cega, onde dizemos ter pena do menor infrator que te rouba. As pessoas dizem que sentem pena dos moradores de rua, mas nada fazem pela sua condição. É fácil falar coitado, mas se for dar algo a ele, dê em condições de uso. Aquela bolsa de roupas que você vai dar é pelo fato de você não usar, logo iria ser lixo. Conheço quem dê coisas aproveitáveis e gente que dá lixo e enche a boca pra dizer que cumpre com seu dever cívico. Quando você está comendo aquele super hiper big tasty e ai vem uma moleque e te pede um lanche, o que você faz? Paga um sanduiche grande ou dá o quarteirão sem coca de 5 reais? Ok, às vezes estamos sem dinheiro, mas vejo isso no podrão, não damos algo substancial, damos o que achamos que devemos dar. Não estou dizendo que devamos ser como Gandhi, mas sejamos coerentes.

Espero que esse ano de eleição possamos colocar a mão na consciência. Os senhores sabem quem está lendo este texto na maioria já passou dos 30 anos, sabem como está a nossa juventude, está perdida. Somos rebeldes sem causa, sem heróis não temos em quem nos espelhar, então o que seremos? Teremos Valescas Popozudas, Melancias ou sei lá que frutas mais? Queremos Clarisses e Luislindas. Não quero ver Brunos homicidas, Créus ou Arrudinhas. Eu quero ver uma população de homens de caráter, honestos, com algo de bom pra transmitir a outras gerações. Não vejo a morte e o estilo de vida de Cazuza e Renato Russo como o padrão a ser seguido, mas seus ideais eram os melhores. Quando começava a entender o que eles falavam, morreram, porém, guardei a mensagem.

O que será do nosso país? Não será nessa eleição que mudaremos o mundo, mas podemos começar uma mudança pequena, gradativa. Escreva o nome do seu político e prenda na geladeira, não aceite trocar seu voto por asfalto, seja decente. Assista aos debates, leia o caderno de política e do mundo, não leia só as fofocas e a parte dos crimes. Vamos nos informar. Brasil mostra a tua cara!

Símio
Enviado por Símio em 15/07/2010
Código do texto: T2380078