Neve, quem se atreve?

Depois dos “enta”, a gente entra na fase da realidade. Da voz da razão. Da experiência. Em que deixamos cair a ficha, sem, nunca, entretanto, deixar cair o espírito da Felicidade! Há tempos venho tentando me conscientizar desta nova etapa de minha vida. Vivo hoje, o outono , e colho os frutos – ora doces, ora ainda azedos, da semente que semeei em meus caminhos..Com mais desacertos que acertos, tento reparar um pouco dos erros cometidos pela imaturidade , abduzida pelas ilusões do mundo profano. Uma das primeiras mudanças que fiz foi deixar de tingir meus cabelos – brancos pela neve do tempo- difícil tarefa que executo desde os vinte, quando já tinha mechas que me deixavam com aparência de jovem senhora. A fase de transição foi difícil. Diria, uma árdua batalha ! A ditadura da falsa beleza é soberana! Está arraigada no inconsciente coletivo do homem! E espírito de porco é que não falta! Não ligo, faço piadas . Quando os comentários são indelicados, sempre tenho uma saída humorada, na ponta da língua : posso?, você me permite ser naturalmente feia? Com classe, dou um xeque mate no assunto. Estranho... não compreendo como as pessoas possam se preocupar tanto com a aparência alheia... problema da letra “F” -- faca afiada, frivolidade, futilidade, fofoca, falta de foco! Por último, como diz minha doce amiga Mila Pereira, FALTA DO QUE FAZER!!!!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 18/07/2010
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T2384563
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.