...REDESCOBRINDO CAMINHOS...

De onde saem todas estas pessoas que não se importam com a vida? Eles nos falam todos os dias como se o mundo já houvesse acabado, mas eu olho pro meu lado e ainda vejo crianças brincando. Será que sempre temos de esperar pelo pior seja lá em que situação da vida escolhermos? Eu arrumei um tempinho para abandonar algumas velhas companhias pelo caminho. Elas ainda são muito valiosas, mas estavam tomando todas as minhas cores, fazendo com que eu me ocupasse em tempo integral ao meu pequenino micro universo rodeado de universos maiores. O que eu preciso ver agora é a realidade fantástica que me cerca com olhos que não sejam os da rotina, sentir o gosto do vento na ponta da língua da moça que me olha atravessar as ruas todos os dias antes de me dizer um costumeiro bom dia. Eu tenho certeza de que não preciso sair por aí com medo de que uma bala atravesse a minha cabeça. Os cuidados são necessários mas a desistência mata mais que qualquer tipo de violência que você venha me relatar com a autoridade de quem possui a verdade sobre o mundo em que vivemos. Eu estou indo levar minha história para os romances que são escritos diariamentes nessas ruas imundas de lixo urbano, e meus dias também serão os dias de quem se permitir minha intromissão. É só o início e o caminho está cheio de flores, mas quando eu voltar sei que já vai ser noite e a escuridão terá tomado conta de tudo, e embora eu não possa ver mais a direção que esteja tomando eu sei que alguém vai acender a luz, sempre tem alguém que traz de volta a claridade aos nossos pensamentos. Até mais.