A volta de Adãozinho (IV) - Um sonho revelador...

A volta de Adãozinho (IV) - Um sonho revelador...

Adãozinho não se apruma, mesmo. Continua naquela de tomar seus porres, torrar a paciência do pessoal que frequenta o comércio da cidade, pedindo uns trocados e, tirando o sarro de gente séria, com suas frases curtas e sarcásticas.

Além disso, não larga da mania de levar coisas "emprestadas", sem informar aos donos. E vão se sucedendo as "duras" dos policiais, as prisões e os pousos na cadeia e, é claro, os Termos de Circunstanciados de Ocorrência, que são lavrados e encaminhados ao Forum da cidade, para tristesa do Promotor de Justiça e do Juiz da Comarca.

Certo dia, veio para a cidade para aplacar a saudade das cangibrinas. E, como sempre aconteceu, ficou duro e, resolver se virar pra arranjar um troco e seguir bebendo.

E andando pela cidade, que, como de costume, fica com portões sem tranca e portas abertas, se enamorou com os relógios de parede de algumas casas.

E? Levou um monte deles...

Denunciaram o fato aos policiais da viatura que fazia ronda na cidade. Só foram acham o bebinho na manhãzinha do outro dia, numa lanchonete à margem da rodovia, dando trabalho para o dono e os presentes.

Inquiriram a ele sobre os relógios de parede e, ele respondeu que não fazia idéia do que estavam falando. Um dos policiais, já impaciente, avisou a Adãozinho que, se ele não desse conta dos objetos "emprestados" ia ser preso e, não seria liberado até que viesse um delegado à cidade, para lavrar o devido TCO, "na forma da lei".

Então, ele baixou a cabeça e ficou assim por uns segundos. De repente, levantou o semblante e disse aos policiais:

- Meninos: lembrei. Lembrei! Tive um sonho esta noite que eu tava até estranhando - um sonho esquisito demais. Sonhei com relógios. Olha, um monte de relógios, que estavam jogados dentro de uma moita, em frente a casa do Rusa!...

Os policiais botaram Adãozinho à bordo da viatura e foram até o local, visto no sonho, onde havia um punhado de relógios de parede escondidos.

Era uma moita de coqueiros, plantada numa pracinha que fica em frente ao Forum da cidade, bem próxima da janela da sala da Promotoria de Justiça!