Momento de despertar

Esther Ribeiro Gomes

Vivemos numa era de exaltação à beleza, à perfeição exterior, ao consumismo desenfreado.

Buscar a evolução e o progresso é objetivo de todos, mas o exagero traz insatisfação e infelicidade.

Nunca se viu tantos recursos para conquistar a ‘felicidade’, como agora.

Hoje é proibido ser infeliz e a indústria de consumo oferece soluções para todo tipo de problema.

Seu corpo a (o) deixa insatisfeita? Faça plástica, coloque silicone, botox, torne-se plastificada em suaves prestações e seja feliz!

Está angustiado (a), deprimido (a)? Tome pílulas para curar a alma, compre livros de auto-ajuda.

Garantimos a felicidade, ou seu dinheiro de volta!

Esse consumismo desenfreado parece mais uma metralhadora atirando para todos os lados!

As academias vivem superlotadas de gente em busca do corpo perfeito a qualquer custo e se transformaram num negócio muito rendoso.

Malham-se os músculos, mas se esquecem de aprimorar os neurônios, para construir uma mente sadia, base da verdadeira felicidade.

Vivemos a era do egoísmo, da intolerância, do desamor.

Chegou o momento de despertar para os valores nobres da vida, lapidando a alma para alcançar a felicidade verdadeira que passa

longe das conquistas materiais.

Nestes tempos consumistas sobram egoísmo e vaidade em detrimento da solidariedade e compaixão.

É preciso parar de olhar para o próprio umbigo e estender as mãos e os ouvidos para o próximo.

É preciso buscar a felicidade onde ela sempre esteve:

- dentro de nós mesmos!

Para conquistá-la temos que nos despojar de todos esses apelos consumistas e aperfeiçoar o espírito, nos aproximando de Deus,

porque Ele é a fonte da verdadeira e genuína felicidade!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 19/07/2010
Código do texto: T2386737