O pai de nossos dias é esse homem cansado, sem tempo de sorrir. Ele é absorvido em suas tarefas e preocupações. É um homem embebiso na luta da sobrevivência, sem tempo de amar seu filho e de vê-lo crescer. No vai e vem das ruas há sempre um pai desesperado.
O pai nosso de cada dia, na maiorias das vezes precisa trabalhar muito para garantir o pão e a educação de seus filhos.
Ele esconde á noite, suas preocupações debaixo dos lençois para que ninguém em casa perceba  o medo do amanhã, senão puder mais pagar suas dívidas.
O pai de nossos dias tem vontade de fazer parar o mundo para descer ... apostar corrida, chutar bola, rolar na grama, tomar banho de cachoeira ...
E quantas vezes seu filho tem vontade de o segurar pelo casaco para que ele fique mais um pouco, para  ver que está crescendo, e precisa da presença dele, dizer que o ama e que lhe agradece a vida.
Mas parece tudo como uma roda gigante, sentados em lugares diferentes, acenando um para o outro com vontade de abraçar-se.
A vida é dura para o pai de nossos dias.Ele precisa contar com o apoio da esposa e a compreensão dos filhos.
Pai nosso que estás nos céus ... ajudai os pais a colocarem na mesa o pão, livrai-os dos cansaços e os liberte dessa escravidão.
Para que assim na terra possamos fortalecer o seu amor.

   ABENÇOA SENHOR O PAI NOSSO DE CADA DIA