SENTIMENTO

Um sentimento surge sem ao menos esperarmos, surge do nada e nem sabemos quando começou, surge de um sorriso, de um toque, de um olhar, não o pedimos, simplesmente ele aparece sem ser convidado, estamos cá nós em nosso cantinho, com um mero desejo de apenas curtir, estar juntos e nada mais, mas vem esse tal de sentimento para nos tirar do chão e nos fazer enxergar estrelas através de nuvens escuras. O que fazer então quando surge o sentimento? Combatê-lo ou se entregar? Eis a questão.

Quem já sofreu uma grande decepção, se entregou a um sentimento, chorou lágrimas de sangue, sabe o que é o medo que toma conta da mente e do coração, medo que um novo sentimento surja, um novo alguém apareça em nossas vidas e nos tire da couraça de proteção que construímos em volta de nós mesmos temendo novamente tropeçar, mas ao mesmo tempo, a ânsia de amar e se sentir amado invade o nosso ser e procuramos meros envolvimentos para suprir nossa carência de afeto, nossa carência de nos sentirmos amados de verdade e é quando uma coisa que parecia passageira começa a ter mais importância do que queríamos e ficamos sem saber como agir, porque ao mesmo tempo em que queremos nos entregar, queremos fugir, pois, o nosso passado martela em nossa mente. Como então saberemos se dará certo se não tentarmos? Como então deixaremos um sentimento de lado sem ao menos termos a ousadia de tentar vivê-lo intensamente enquanto ele nos pede a todo instante para aceitá-lo? Se pararmos para pensar realmente, o tempo é implacável, ele passa diante dos nossos olhos com velocidade vertiginosa e nós só temos “o agora” para viver, porque “o ontem” não existe mais e “o amanhã” nunca virá, portanto devemos viver o que a vida nos oferece agora, para mais tarde, quando não tivermos mais o sopro da juventude, não olharmos para trás e não nos arrependermos de ter tido pelo menos a ousadia de tentar, pois mesmo que o tempo separe, os rumos tomem caminhos opostos, teremos maravilhosas recordações povoando de sonhos nossa imaginação ao pensarmos que vivemos intensamente aquilo que a vida nos ofereceu de bom grado e nunca, jamais nos sentiremos frustrados, porque tivemos a coragem de arriscar, de se apaixonar e de viver intensamente um sentimento.

Um sentimento quando surge, é algo que devemos agarrar, sem medos, sem reservas, com coragem para tentar e abrir nossos corações, principalmente quem sofreu uma grande desilusão, pois somente quem chorou, reconhece a dor do outro e sabe que pode curar sua ferida, pois também foi ferido, mas tem a coragem para se entregar a uma nova história e viver com imensa coragem esse lindo e novo sentimento.