1960

Com muito entusiasmo adentramos o último ano da década cursando a terceira série ginasial.

Mais amadurecidos, e, sobretudo, incentivados pela experi-ência vivida por Erivaldo, no Congresso Estudantil, todos os alunos estudavam incansavelmente e com mais compromisso. Organiza-mos um horário de estudo, incluindo boa parte da noite e, para isto, nos dividimos em turmas que pernoitavam em casa dos colegas. Eu estudava, à noite, na casa de Nida, na Taboqueira, em companhia também de Marli, Quinzou, Balbina e outros.

Este foi um ano de bom inverno, com tantas chuvas que até o açude de Orós sangrou. Todas as rádios noticiavam o aconteci-mento despertando a curiosidade do povo, a ponto de irem pessoas de Brejo Santo ver de perto o espetáculo das águas.

Tivemos em nossa cidade a instalação da Indústria de Café Ojuara, o que veio enriquecer o nosso município e facilitar muito a vida das mulheres que tinham que torrar e pilar ou moer o café ma-nualmente.

A chegada do Dr. Cleidson de Araújo Rangel à nossa terra foi um marco para uma nova era na saúde do povo brejosantense.

Neste ano, exatamente no dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, 26 de junho, tivemos a ordenação sacerdotal do filho da terra, Pe. Tiburcio Alves Grangeiro.

Saímos desta década com muitas conquistas, porém com muitos sonhos e esperanças.