Brasil

Brasil , apropriação indébita, corrupção ativa, corrupção passiva, mal uso dos recursos públicos, abuso de poder, impunidade, acordos refutáveis, representantes do poder público com má reputação, devassos, sãos os adjetivos mais pronunciados e ouvidos nos ultimos tempos, despreparados para as funções, aos quais lhes foram outorgados, esse é o cenário na nossa política nacional, um País com 50 milhões de analfabetos, 60 milhões vivendo abaixo da linha da miséria, sem memória, sem uma saúde adequada, sem educação, sem segurança, é esse o País emergente, do futuro, com acordos nefastos selados as escuras , com certeza não é esse Brasil que queremos, sou a favor de uma revolução, sem querer tornar como modelo, guardadas as devidas proporções, mas uma queda da Bastilha, com certeza seria um grandioso recomeço, ah se não fosse essa nossa tibieza, é para pensar, nossos representantes que ai estão, querem emprego, trabalho lhes causa pavor, com trocadilho mesmo, nada a favor do povo, com toda certeza não é esse cenário que queremos deixar aos nossos Filhos, Netos, Bisnetos, enfim nossa geração futura, num País da impunidade, dos acordos funestos, isso é uma Ditadura disfarçada, mais união do povo a favor de melhoria deveria ser disciplina em escolas e não aceitar um governo escuso, se não existir uma aclamação, quem mudará o Brasil, devemos pensar, aquele que não ousa, permanecera incógnito, talvez seja uma utopia, uma aclamação nesse Brasil contemporâneo, talvez num futuro próximo, nem que seja uma mudança quando for acometido da pena capital, talvez num futuro não muito distante tenhamos um Brasil de vanguarda, escusa pelo desabafo, mais é só mais uma insurreição, desse humilde filho desta terra denominada BRASIL! Amplexos!

JDUARTE
Enviado por JDUARTE em 13/09/2006
Código do texto: T239216