ANOS 60 E 70 _ OS BEE GEES

1969 foi um ano que entrou para a História, devido a fatos que ficaram marcados na vida sócio-política-cultural dos povos. Foi a época do endurecimento da ditadura militar no Brasil, o ano em que o homem chegou na Lua, ano da realização do festival de Woodstock. Ano da novela "Beto Rockfeller", grande sucesso na televisão brasileira, em preto e branco ainda. O tema da novela? "I Started a Joke", dos Bee Gees.

A melodia dos irmãos Gibb tem o dom de nos transportar no tempo e no espaço e nos fazer reviver momentos, emoções e até cheiros. Quem não lembra dos perfumes Patchuli e Vívara? Do anel Brucutu, feito com as peças de esguichar água do Fusca? As calças boca-de-sino, as noites frenéticas das discotecas, a moda John Travolta? E novamente os Bee Gees: "Staying Alive".

A história dos irmãos Gibb foi bonita, mas também marcada pelo sofrimento. Nem tudo o que consta nos sites da Internet pode ser levado na conta de verdadeiro. Mas, dois fatos bem reais deixaram a família e o grupo mais frágil. Primeiramente a morte prematura de Andy Gibb, que não fazia parte dos Bee Gees e seguia carreira solo. Mais tarde, já em 2003, a morte de Maurice Gibb, irmão gêmeo de outro integrante do grupo, Robin. Após a morte de Maurice, foi anunciado o fim do grupo. Barry e Robin iniciaram carreiras solo. Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficiente em Miami e para o Princes Trust em Londres. Nesse mesmo ano receberam um prêmio da Academia Britânica de Música.

Os Bee Gees deixaram lembranças maravilhosas em nossas vidas. E não só nos jovens dos anos 60 e 70, porque seu sucesso se estendeu pelos anos 80 e 90, atingindo a geração posterior. Suas músicas lentas ou dançantes, as vozes que iam do suave ao forte, a afinação vocal, as letras tristes de algumas canções que nos deixam melancólicos, os ritmos frenéticos como no filme que consagrou John Travolta.

Para quem sente saudades e quer reviver emoções, o Youtub tem vários vídeos sobre eles. É só conferir.

Giustina
Enviado por Giustina em 23/07/2010
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T2395718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.