BANDIDO NÃO! QUASE

NINGUÉM SABEO QUE SE PASSA NA CABEÇA DO SER HUMANO, MAS DE REPENTE UM HOMEM PACATO, PODE SE TORNAR UM ASSASSINO. FOI ASSIM EM CIDADE ORIENTAL, CIDADE NATAL DO DETETIVE SUVELA, SUA PEQUENA FAMÍLIA E SEU CACHORRINHO RAMOS.

LÍVIO ERA UM PACATO CIDADÃO FUNCIONÁRIO DA POLICIA MILITAR DA CAPITAL, NUNCA SE TINHA VISTO UM ATO VIOLENTO NELE, MUITO PELO CONTRÁRIO SEMPRE CORDIALE AMÁVEL.

ROMUALDO ERA UM VIGILANTE NOTURNONÃO AUTORIZADO, ANDAVA COM UMA ARMA DE BRINQUEDO NA CINTURA, MAS COMO BRINCADEIRA DO QUE COMO AMEAÇA.

OS DIAS CORRIAM TRANQUILO EM ORIENTAL, UM BELO DIA NÃO SE SABE PORQUE CARGAS D’ÁGUA OS DOIS SE ENCONTRARAM EM UM BAR DE ESQUINA, JÁ SE CONHECIAM FAZIA UM BOM TEMPO. NO MEIO DE UMA CONVERSA MAIS ACALORADA VEIO A DISCUSSÃO POR MOTIVOS BANAIS QUE NÃO DEVERIAM SER LEVADOS A SÉRIO.

ROMUALDO LEVA A MÃO A CINTURA PEGA SEU REVÓLVER DE PLÁSTICO E DIZ PARA O DONO DO BAR EM TOM DE BRINCADEIRA:

- GUARDA PRA MIM, NÃO QUERO FERIR NINGUÉM.

LIVIO PEGA TAMBÉM O SEU REVÓLVER DIZENDO:

- O SEU PODE SER DE BRINQUEDO MAS O MEU ATIRA DE VERDADE E DISPARA DOIS TIROS EM ROMUALDO.

DEPOIS EM SEU DEPOIMENTO NA DELEGACIA DE ORIENTAL, ACUSADO DE ASSASSINATO, SE DEFENDE A ENFASE DE UM VERDADEIRO INOCENTE.

- NÃO SOU ASSASSINO. SE FOSSE TERIA DADO QUATRO TIROS COMO ERA DE MINHA VONTADE SEGUREI O INSTINTO VIOLENTO E SÓ DE DOIS. COMO POSSO SER CHAMADO DE ASSASSINO.

ESSA DESCULPA PODE ATÉ SEGUIR PARA SEUS AMIGOS DE FARDA MAS ROMUALDO NÃO CONCORDA. ISSO NÃO.