O AMOR, SIMPLESMENTE...

Não é todo dia que se completa 57 anos! Dia memorável. Agradável aos olhos humanos e de Deus! Eu O louvo e bendigo por esta data! A Palavra diz que não podemos acrescentar um único dia à nossa existência. A promessa de Deus é que : Ele prolongará os nossos dias, se seguirmos os seus preceitos. E nem é tão difícil assim! Basta abastecermos nossos corações de amor! Semearmos ali, apenas semente de boa qualidade, do melhor trigo! E deixar minar a força do joio! Claro, ele sempre brotará junto com o trigo. Isto é inevitável. Mas, basta , com nosso amor, sufocá-lo e ele não resistirá jamais! Se deixarmos que ele cresça à vontade, ele se transformará em mágoa, depois em ódio, e, depois, em qualquer doença fatal, seja física ou espiritual! Assim, adubemos o nosso trigo todos os dias! Alimentemo-lo de coisas boas, pensamentos bons, e, principalmente, da palavra de Deus!

Recebi muitos presentes ontem. O melhor que se pode receber: o carinho de amigos, reais ou virtuais! Na pirâmide da amizade, não existe base, corpo, topo, apenas amor! Amo com as mesmas forças, um amigo simples, próximo, fiel, que um amigo distante, famoso, renomado, fiel também! Recebi muitos cumprimentos. De pessoas de todas as classes. E fiquei imensamente feliz com todos eles. A primeira a me ligar foi uma ex-secretária do lar---que e me encheu o coração de alegria! Amiga para todas as situações! Destaco minha inesquecível amiga Dalva, amiga de longa data, companheira fiel da poesia e da alegria! Destaco também, por sua simplicidade, caráter, talento, a renomada poeta Leila Míccolis – para quem não conhece, grande escritora, autora de uma centena de livros, novelas da Globo, como Barriga de aluguel. São amigos que a gente conquista, não pelo talento, títulos, poesia inusitada, -- não tenho nada disso -talvez por deixar habitar em nós, um pouquinho do que o maior mestre de todos os tempos nos ensinou: o amor!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 24/07/2010
Reeditado em 24/07/2010
Código do texto: T2396428
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.