Convite de casamento

Recebi um convite de casamento, muito bonito, era o casamento de uma pessoa muito querida. Não poderia deixar de ir.

Tive então uma idéia!Quando tenho “idéias” é o caos...

Resolvi que na cerimônia de casamento para o qual eu tinha sido honrosamente convidada, arranjaria um namorado, passasse o que passasse, eu não ia sair de lá sozinha. Chegar só tudo bem, mas sair só, já é demais!

Avaliei a situação e conclui que tinha que caprichar no visual, desde os pés até a cabeça.

Fui à luta!

Depois de vagar como alma penada por todas as lojas, olhei para aquela vitrine, ele estava lá me olhando e me chamando! Vermelho e lindo!Ousado, sem vergonha! Caramba,achei o vestido que queria para ir ao casamento!Um casamento super chique e eu sem “nada” para vestir, a não ser aquele odiado pretinho básico! Não suporto mais ver “pretinho básico”, porque não “laranja básico?

Se você for um pouquinho gorda nenhuma cor no mundo vai te fazer parecer mais magra mesmo!

Abri bem devagar a carteira e conferi o dinheiro! Droga!

Aquele vestido devia custar caro.

Como sou corajosa, fiz cara de snob e entrei na loja, fingi olhar outras peças, mas não adiantava, meus olhos eram independentes da minha vontade e se voltavam para o tal vestido.Prendi a respiração e perguntei o preço daquele vestidinho da vitrine. Quando a moça me disse o valor quase morri de susto! Era caríssimo! Mas não costumo me entregar fácil, respondi que não era caro. O coração batia feito louco e estava quase saindo pela boca!

Pensei, agora vem a pior parte, a humilhante, quando você pergunta,tem toda numeração?Fico doente de agonia quando respondem: “Este modelo só fazem até manequim 36.”

Que ódio!

Mas para minha felicidade tinha um que me servia, fui experimentar. Não tinha dúvidas, ele tinha que ser meu, foi feito especialmente para mim.

Compraria nem que precisasse ficar um mês a pão e água! Comprei o meu sonho vermelho, saí da loja realizada quando me lembrei de um detalhe super importante...

Fiquei gelada!

Não tenho sapato para usar com essa maravilha! Ai meu Deus, porque tudo tem que ser tão difícil? Pedi a Ele que me desse uma mãozinha, Ele deu as duas.

De repente uma liquidação de calçados!Estou salva!

Uma sandália lindíssima, com o salto enorme(deve doer o pé, mas não faz mal) com preço ótimo, calcei, ficou ótima, não era confortável, mas era linda e isso era tudo o que eu queria.

Fui para casa feliz da vida e endividada até os fios de cabelo!

Sempre fui prevenida, a manicure tinha tratado das minhas unhas maravilhosamente bem no dia anterior. Parece milagre, mas o esmalte das unhas combinava exatamente com a cor do vestido. Me imaginei uma maravilha, por ser bem branquinha com o vestido e as unhas vermelhas ia ser um show, um contraste ótimo!

Só faltava um “simples” detalhe.

A cabeleireira. Não gostei muito da cara dela, mas todos diziam que era ótima, uma expert ...

Quando saí de lá depois de quase duas horas, com a mulher rodando à minha volta,lavando, passando mil cremes , penteando, secando, puxando, quase cozinhando meus miolos, todos admirando o trabalho dela. Eu mal olhei no espelho e saí apressada, apavorada com o preço que tive que pagar!

Em casa com calma me olhei bem no espelho para ver se realmente ela merecia a fama que tinha.

Entrei em pânico!Era um horror!Eu disse que iria a um casamento e ela entendeu São João, só pode ter sido isso que causou aquela catástrofe!

Eu parecia a segunda princesa da Festa da Vaca Louca! Nem o titulo de rainha eu merecia, estava me sentindo um lixo.

Fervendo de raiva, querendo matar quem cruzasse meu caminho naquela hora, me enfiei no chuveiro e perdi um tempão tentando lavar os cabelos e desfazer aquela Torre de Babel, que ela tinha feito. Chorava e xingava ao mesmo tempo.

Peguei o secador sequei aquele cabelo endemoninhado, penteei com força, quase acabando de arrancar o que tinha restado depois do banho, arrumei do meu jeito mesmo e pronto! Resolvi não mexer mais e nem lembrar que tinha cabelos.

A maquiagem era fácil, comecei o trabalho insano de tentar melhorar os defeitos.

Surpresa! Tinha esquecido de depilar o buço, fios muito finos e loiros ,mas visíveis! Disfarcei como pude e fui em frente!

Cansada de levar traumas, me vesti, calcei as lindas sandálias e apanhei a melhor “bolsinha de festa” que tinha. A esta altura já não estava mais dando importância para o que ainda pudesse sair errado. No corredor de minha casa tem um espelho grande, me olhei de corpo inteirinho nele e fiquei satisfeita com o que vi.

Estava bem bonita!

Finalmente cheguei ao grande acontecimento.

Um lugar paradisíaco, flores muito belas e perfumadas, música divina. Noivos lindos, padrinhos e convidados também. Tudo perfeito!

Avaliei então os cavalheiros à minha volta!

Que tristeza! Aquilo não era um campo de flores, parecia mais um bosque abandonado cheio de mato.

Todos parecidos e sem graça, o único que me chamou a atenção e eu também chamei a dele, parece que era casado. Quando nos olhamos e sorrimos, veio sei lá de onde uma mulher que parecia um trator desgovernado, (com o meu ex penteado) grudou no braço dele e literalmente o arrastou para a terra do nunca. O homem sumiu.

Paciência, calma, disse para mim mesma.

Continuei bebericando champanhe e olhando a decoração, nem estava mais pensando em namorado quando sentou ao meu lado um homem meio esquisito, parecia Robson Crusoé, uma verdadeira bola de pelos, quando me disse “como vai?” eu tive certeza que era o próprio, ressuscitado, senti no rosto um cheiro horrível e indecifrável de quem estivera mil anos numa ilha abandonada, sem higiene alguma..

Disfarçadamente joguei o convite no chão, quando ele se abaixou para pegar eu sumi!

Nunca andei tão rápido usando aqueles saltos.

O resto da noite foi um tormento, ele me procurando e eu me escondendo. Durante o jantar fiquei de costas para ele.

Tudo estava simplesmente magnífico. Fiquei mais um tempo cumprimentando os conhecidos, depois que os noivos dançaram , os convidados também ocuparam o salão dançando felizes e eu feito uma tonta só olhando, resolvi sair do salão.

Fui sentar num banco do jardim, se ouvia a musica um pouco distante, estava uma lua linda.

Senti uma paz muito grande, como um repouso merecido depois da batalha.

Agradecida por ter amigos que me consideravam, ouvindo uma musica linda, a lua e as estrelas por companhia, do que mais eu precisava?

Levantei do banco me sentido feliz, fora uma noite muito linda. Estava andando pela grama quando o salto do sapato quebrou(também de liquidação, queria o que?), tentei consertar, não consegui. Com um pé descalço e outro de salto eu mancava violentamente. Tropeçava a todo o momento no vestido

Quase caí quando alguém me segurou pelo braço.

Aí sim que quase caí de verdade, um homem muito simpático tinha me amparado e estava segurando o sapato quebrado.

Não consegui me conter e gritei:

-Meu príncipe!

Ele não é meu Príncipe e nem eu a sua Cinderela, mas temos muita amizade e carinho, até hoje rimos quando conto a odisséia que foi aquele casamento.

Por favor, não me convide para algum casamento, agora só frequento batizados.

Vestida de vermelho é claro, nunca se sabe...

M.H.P.M.

Helena Terrível.