Moral às avessas

Esther Ribeiro Gomes

Esse trágico episódio do atropelamento e morte do filho da atriz Cissa Guimarães, além de toda tristeza que causou, deixou à mostra a ‘moral’ de alguns pais que, para proteger os filhos, não hesitam em praticar outros crimes.

Em vez de deixarem que os filhos arquem com as consequências dos seus atos para, ao menos, tirarem deles lições proveitosas e se corrigirem, fazem tudo para encobrir o erro, passando a mão na cabeça deles, contribuindo para o fortalecimento de uma personalidade egoísta e irresponsável.

Nesse caso lamentável, o pai do motorista que atropelou e matou Rafael, apoiou o filho, indo com ele entregar a propina exigida pelos policiais e levando o carro para uma oficina, a fim de mascarar a prova do crime e livrar o ‘filhinho de papai’ da justa condenação, apoiando a falta de caráter do filho!

Ele só recuou quando soube quem era a vítima! Se fosse um pobre desconhecido, poderia o filho ficar impune?! Que ‘moral’ é essa?

Será que esse pai não tem consciência dos malefícios que essa atitude acarretará e no mau exemplo que contribuirá para que seu filho se ache acima da lei e da justiça? Até quando pais irresponsáveis encobrirão as maldades dos filhos?

Até quando veremos jovens de classes mais favorecidas jogando filhas das janelas, queimando índios nas ruas, agredindo mendigos e domésticas, na certeza da impunidade e conluio dos próprios pais?

Que ‘educação’ às avessas é essa?

Resta a esperança que a justiça dos homens seja célere e eficaz, porque a de Deus, com certeza, não falhará!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 24/07/2010
Reeditado em 24/07/2010
Código do texto: T2397302