CORAGEM PARA AJUDAR

A coragem das pessoas não só se apresenta na disposição de enfrentarem situações, onde o perigo é uma constante, mas também como virtude.

Esse dom é o maior predicado da coragem.

Quantos seres humanos se acovardam, quando têm que dispensar uma quantia em dinheiro, muitas vezes até por alguma necessidade pessoal ou da família!

Mas existem os corajosos que se apóiam em Cristo, e pela fé atuam corajosamente na área do amor e consideração ao próximo, e sob estes dois predicados realizam as mais incríveis façanhas, a começar por despender aquilo que os humanos mais se apegam: o dinheiro.

Tem também os corajosos, como algumas pessoas que conheço, que desprezam a própria vida para servir ao próximo, muitas vezes enfrentando as adversidades, a doença e principalmente o sacrifício de fazer algum trabalho que poucos fazem, sem que receba recompensas terrenas.

Ambos, (quer aquele que dispensa parte de seus bens para servir alguém – principalmente se fundamentado em Deus – como aquele que usa de seus labores para o bem ou contentamento de seu semelhante) certamente recebe da parte do Criador alguma porção a mais de esperança.

A coragem, lastreada em Cristo, é diferente da coragem humana. Sua raiz é a confiança recíproca entre dois ideais da mesma linha, embasados nas palavras daquele mestre, que disse:

“Quem amar a sua vida perdê-la-á” e nos provérbios, a citação: “Quem amar o dinheiro, por mais que tenha, nunca se contentará”

Por fim há uma frase em Salmos: “Bem aventurado aquele que atende o pobre”. Quem despreza sua vida, quem não ama o dinheiro, quem atende o necessitado, é um corajoso!