O PRIMEIRO PASSO

O Primeiro passo é ser feliz. As demais coisas são passatempos.

Já de cara a gente elimina tudo aquilo o que nos faz infeliz. A gente não perde o que nunca teve, não chora pelo que nunca viu e nem tão pouco sofre pelo que não dói .

A gente não lamenta pelo que não é nosso, não pede pelo que não precisa e não se lembra do que não teve importância.

O primeiro passo é ser feliz. E de cara a gente corta o que não tem raiz, o que só é pedaços, o que não faz parte do todo.

A gente não insiste naquilo que não acredita, não crê naquilo que não é fato, e não se medica com aquilo que não cura.

Porém, aumenta a fé em Deus, porque Ele é o único que fica depois que o último bate a porta.

Com isso aprende que felicidade mesmo é não depender de mais nada para ser.

O primeiro passo é ser feliz. E o segundo é o resultado.

E pra começar a gente troca de chinelo, troca o corte do cabelo, troca de atitude. Deixa de ficar lamentando pelo que não teve efeito e vai viver a vida.

Aprende que não há nada melhor do que um dia após o outro. Que é muito bom o fato de ter oportunidades de mudar. Mudar de vida, de emprego, de amigos, e até do que é costume. Até mesmo daquilo que você jura que não pode viver sem.

E pode acreditar; você pode!

O primeiro passo é ser feliz. E de cara você já rompe com todas as possibilidades de tristeza. Já é hora de abrir a janela, de olhar de frente com a cabeça erguida, de assumir seus pontos de vista, ainda que seja contrário ao da maioria.

A gente só quer aquilo que é espontâneo. Amor fingido só se a satisfação for realmente garantida, no mais francamente já é tempo de crescer!

O primeiro passo é ser feliz. As demais coisas são contentamentos .

A gente ganha e perde coisas todos os dias, assim como ganha e perde pessoas.

Ficar lamentando não repõe o estoque .

O primeiro passo é ser feliz. E o último, meu caro também .

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 14/09/2006
Reeditado em 14/09/2013
Código do texto: T240032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.