Modernismos...

Esther Ribeiro Gomes

Hoje, quando abri o jornal, lá estava a foto de uma jovem numa espreguiçadeira à beira-mar, tomando sol e digitando em seu laptop.

Lendo a matéria, fiquei sabendo que já existe a internet-solar para as pessoas aproveitarem a praia navegando na internet!

Nada contra modernismos, mas os exageros não fazem bem, haja vista que a virtude sempre esteve no meio termo...

Como já disse em outra crônica, fiz grandes amizades na Net, pessoas de lugares longínquos que dificilmente teria oportunidade de conhecer.

Passo momentos agradáveis navegando, conversando com meus novos amigos e aprendendo muito, porque a vida é um constante aprendizado, mas não concordo com esses exageros.

Aproveitar a praia, o campo, fazer uma caminhada no final da tarde, deliciar-se com a beleza da natureza, sentir o vento gostoso no rosto

e esquecer que existe computador, faz bem ao corpo e à alma, pois curtir a vida é tudo de bom!

Da mesma forma, vejo o exagero no uso do celular. As pessoas não conseguem se desligar dele nem dentro de uma igreja!

Como é desagradável quando eles tocam dentro de um teatro, de um cinema, incomodando todo mundo...

A modernidade sempre é muito bem-vinda, mas sem exageros e fanatismos que perturbam a paz interior e não trazem felicidade!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 26/07/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2400638