O VOO DA ÁGUIA...

 

  Soberana ela alça voo, livre, leve, poderosa, aliviada como sentisse o sabor de ter se livrado das algemas que lhe aprisionavam.

  No  seu  coração  um  misto  de dois sentimentos. Um, o de poder alcançar as alturas, sentir o vento frio deslizando por suas penas e com seu bico afiado poder perfurar grossas nuvens.

   O outro o de estar com o peito angustiado, talvez na incerteza de não saber se o melhor seria continuar desafiando as alturas ou voltar para o ninho, aparentemente seguro.

   Águias não deveriam se sentir angustiadas, em dúvida. Sua visão aguçada e seu voo poderoso não lhe permitem qualquer tipo de vacilação, de dúvida, de incertezas. Mas águias também sofrem, talvez até chorem.

   Águias , apesar das garras e do bico afiado, gostam do sossego do ninho, de uma companhia que lhes transmita segurança e paz .

   Até onde sei, casais de águias são fieis e permanecem juntos por longo tempo. Dedicam-se inteiramente um ao outro.

   Do alto a águia altaneira observa a paisagem que passa velozmente pelo seu ângulo de visão e com certeza na sua memoria vão passando também os bons momentos da sua vida.

   Súbito ela dá um profundo mergulho em direção ao solo. À medida que desce sua velocidade aumenta.

    Vai em busca de alguma coisa que ela quem sabe deseja e pode fazê-la feliz. Entretanto ainda a uma boa distância do que ela imagina ser o melhor prá si , com sua visão aguçada e ouvidos sensíveis percebe ondas de perigo e dúvidas e então, num gracioso voo em circulo retorna às alturas e lá bem do alto olha rapidamente para o chão e vê o que pensava brilhar na sua direção se afastando.

   Então a águia altaneira olha para frente. Sabe que  tem que  continuar voando. Sempre em frente. Já não tem mais o ninho que pensava ser seu , o seu melhor ninho então tem que continuar voando até se sentir cansada.

   Ou então concluir que o melhor seria voltar. Isso a deixa angustiada e o que lhe trás alivio e um pouco de paz é seu voo nas alturas, entre as nuvens, com o vento gelado tocando a face.

   Seus olhos brilham e com o coração batendo mais forte, ela continua em frente, voando bem alto, até se cansar.

   Então dará um longo mergulho, talvez de volta ao seu ninho.............

 

 

                        *****************


NA .:  Aqui torna-se necessário uma explicação. Numa dessas noites em que não tinha nada sério para fazer, escrevi uma trilogia sobre as águias : O VOO DA ÁGUIA, O NINHO DA ÁGUIA e O POUSO DA ÁGUIA.  Como também nesta noite  não tenho nada sério para fazer, resolvi publicar este texto. Qualquer dia desses, dependendo do meu estado de espírito, publicarei os outros dois. Puro delirio !




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/07/2010
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T2401270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.