O BEM E O MAL

Lêda Torre

Certa noite tive um sonho aos treze anos de idade, assim: de tão longe vinha um anjo me dizer que eu fosse uma jovem diferente dos outros da minha idade, seria bom pra mim, que até então eu era caseira, não gostava muito de sair pra baladas, meu hobie predileto sempre foi a leitura, ouvir músicas, pintar e escrever poesias, escrever meu diário,e estudar, não deixava nada atrasar da escola.

Então, aquele anjo me disse que o Pai o mandou-me dizer que gostava muito do meu jeito de ser e que continuasse a ser: carinhosa, obediente, estudiosa, respeitar sempre os semelhantes, e que nessa vida não aderisse à devassidão, palavra essa exatamente, perdurou por toda a minha vida. Devassidão aumentaria muito, mas que eu resistisse a ela.

O anjo foi embora, saiu de cena, mas prometeu-me que logo voltaria. Porém, nesse ínterim, apareceu um diabinho todo pretinho, dizendo-me totalmente o contrário do que o anjo me tinha dito: eu era muito jovem e deveria curtir tudo de bom que o mundo tinha para me oferecer.

Mas, graças a Deus que eu fui sempre uma adolescente obediente, uma jovem sem problemas, nunca dei trabalho com estudos, namoros, nunca tive problemas de relacionamento, ou de caráter ou de personalidade. Toda a minha vida tem sido de total integridade em tudo, tenho procurado agradar a Deus, sobretudo e dormir e acordar em paz comigo mesma, e esse é um dos sonhos que tive um dia e que marcaram minha vida, essa é a história do bem e do mal, de forma básica.

__________São Luis – Ma, 2009_________________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 26/07/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2401359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.