Sonhos Para Um Amanhã Sem Arrependimentos.

Sim, é isto aí que você está vendo, o resgate da consciência pelo processo de sonhar acordado! É o fim e o início de muita coisa. É o sonho de poder flutuar no espaço (é muito simples!), e de tentar pela milionésima vez dar ordem ao caos!

Traumas devem ser superados. Ou à vida, ou aos traumas!

Respire fundo! Sinta o corpo! Erga-se sempre cedo da cama! Ame o amanhecer, pois este é com certeza a reprodução fiel do alvorecer da vida de cada ser vivo. A cada dia certamente uma nova história acontece. Não existem dias iguais. Nada é em vão.

Evite ao máximo os arrependimentos. Faça coisas que não o levem a isso. É por certo o pior dos castigos. Aliás, como o disse um dia um Poeta russo, “para cada crime há um (e) castigo”. O arrependido perde noites de sono, range os dentes, sofre, se amargura, tende a tomar decisões precipitadas, muitas vezes errôneas, e vive em constante desordem em sua vida (ordem ao caos!), ou melhor, em total processo de desestruturação de seu ciclo vital, senão à rápida desintegração. Evite, evite, pois, os arrependimentos.

Leve a vida de modo diferente, você sabe como! Não adianta dizer não ou sim, pois, para tudo que se for perpetrar temos de colocar a alma como peneira. Como se assim déssemos a vida ao que desejamos, ao bem que ansiamos a nós próprios e aos próximos, que muitas vezes sofrem por igual ou mais que nós. O problema é de todos. Vivemos num turbilhão de perspectivas com relação ao desenlace da vida. Porém, a PAZ sempre será a melhor saída.

Mesmo que num determinado momento circunstâncias te imponha proceder de maneira notadamente temerária, ou errada, em prol do que quer que seja, assim o faça, porém com a convicção de que tais atitudes não prejudicarão terceiros, nem lhe trarão futuros arrependimentos. Você saberá o momento. A consciência sim é o primeiro sinal.

Somos realmente um corpo pensante, autônomo, e com cavidades que respondem por nossas necessidades prementes, portanto, cabe a nós levarmos à boca bruta o que nós é comprovadamente salutar, tendo a mesma de ser, às vezes, impreterivelmente fechada.

Não maldigas o que desconheces. Ao mesmo passo, não ingiras substâncias nocivas, muito menos as ministre a terceiros. A saúde é o bem primordial do indivíduo. Sem ela vive-se de maneira incompleta. As crianças, os silvícolas e você também sabem o que danifica e o que beneficia a saúde. Não sejas tolo a ponto de ignorar.

O cérebro possibilita-nos diversas capacidades de aprimoramentos na busca do bem comum. Saber usar este “maquinismo” é ser sábio. Não o deixe estagnado e, mesmo que intensamente usado, não o empregue para o mal, nem o deteriore antes que a NATUREZA assim o faça.

Dê prioridade a empreendimentos engrandecedores, por mais que possam parecer pequenos ou sem sentido.

Tudo na vida tem seu tempo. Faça o seu e não o deixe transcorrer em vão.

Não desanimes jamais!

Aliás, quando estiveres com sede, beba ÁGUA! A água é um liquido que corre na veia do Mundo, o fluído propulsor da vida planetária.

Desta forma:

Evite o álcool, modere!

Não use drogas, jamais!

Insista, persista, ame, trabalhe! Você sabe!

Cristiano Covas, 24.10.05..

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 27/07/2010
Código do texto: T2401965