Um dia entenderá

Um dia um menino chegou para mãe cabisbaixo, com os olhos cheio de lágrimas. Aproximou-se da mãe e deu-lhe um abraço bem abertado. Aquele abraço que nunca havia dado antes.

- O que foi meu filho? – perguntou a mãe tentando entender porque o filho estava assim.

- As pessoas esquecerem de mim – respondeu deixando uma lágrima escorrer de seus olhos – Todos diziam que eu era especial, um ótimo amigo. Mas agora não me ligam, não me chamam pra brincar. Por que isso mãe?

A mãe não soube responder com sábias palavras, apenas pegou o filho e contornou-o com outro abraço forte. Que resposta ela poderia dar? Será que seria o certo dizer ao filho que as coisas não são como desejamos? Que tudo é um processo de escolha e aprendizado ou falar algo só para amenizar a dor daquele momento?

- Filho, querido. Mamãe não esqueceu de você. Eu te amo muito. Sente-se aqui – disse ela transportando o filho para uma cadeira de canto que estava próxima da mesa com um delicioso bolo de chocolate – Filho, cada pessoa tem um jeito diferente de pensar. Ás vezes elas podem estar atarefadas demais ou talvez não possam ligar. Sei que isso é importante pra você, mas não se deixe levar por este pensamente. Vai ver é coisa da sua cabeça.

- Mas eles dizem que me amam! – Exclamou o menino confuso e ao mesmo tempo comendo um pedaço do bolo.

- Imagine que você trabalha, tem tudo o que deseja, estuda bastante e não tem tempo pra nada. Tem um celular, mas não pode usar. Tem o computador mais só usa para trabalho. Mesmo assim você sabe que tem amigos e uma vez ou outra tenta mandar um recado, mesmo que seja apenas um simples oi. Como vai se sentir?

O menino parou, pensou. Ao terminar de comer todo o pedaço do bolo, pegou o guardanapo, limpou a boca e respondeu rapidamente:

- Iria me sentir muito mal!

- Então filho, como acha que as pessoas que você realmente gosta estão se sentindo?

- Mas e se elas não gostarem tanto de mim como dizem? Querem apenas aproveitar da minha inoscência e boa vontade.

- Tudo tem o seu tempo certo para acontecer, hoje você pode pensar assim, mas um dia você vai entender. Não pense nisso agora... Vá brincar.... Anda!

A mãe deu-lhe outro beijo e levantou-se. O menino levantou lentamente sem entender corretamente o que a mãe havia lhe dito e correu para o jardim.

Moral: Não deixe um sentimento lhe abater. Entenda-o primeiro antes de tomar decisões precipitadas. Se tem um amigo de infância, de escola ou de agora, ou apenas uma pessoa especial, não deixe-o de lado se o considera tanto. Não esqueça das pessoas que sempre esteve ao seu lado, tanto nas horas boas e ruins, aquele que entende suas necessidades, te dá bronca, conselhos... Que estende a mão quando você está lá em baixo. Ninguém mais poderá ajudar, se não se preocupar... Pode ser tarde demais.

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 27/07/2010
Código do texto: T2402827
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.