Babaca Supremo

Há uma verdade inabalável no mundo: somos todos babacas. Sim, eu sou e você também é. E não adianta fazer essa cara de ofendido, ou de desentendido: "Babaca? Quem? Eu?". Você é tão babaca que não percebe a própria babaquice.

Agora, mesmo sendo nós, todos, babacas imutáveis, há criaturas nesse mundo que abusam dessa insulflante (nossa!)profissão... ou seria hobbie? Chamaloei-vos de Babacas Supremos, aqueles que são tão chatos, mas tão chatos, que a própria mãe fica torcendo para que eles tenham um imprevisto e não aparecam no Dia das Mães.

Um bom exemplo de Babaca Supremo é aquele cara que pergunta: "Quente?". E nós, na nossa insignificante ignorância, perguntamos: "Quente o quê?" "Quente perguntou alguma coisa, ha ha ha ha". É, eu sei, não teve a menor graça. Mas o Babaca Supremo sempre acha graça das suas piadas e não liga se ninguém achou. Ele é um amante de si próprio, um egocêntrico infeliz.

Você chega na casa dele (após ter tentado de todas as formas desmarcar o encontro) e ele pergunta: "Vai almoçar ou já veio COMIDO de casa? Ha ha ha".´

Mas talvez a maior das babaquices seja a referente a nossa tenra idade. "Quantos anos você tem?" "24 anos" "24? Qual é Fulano, logo 24? Ha he hi ho hu".

E não tentem ser grosseiros com o Babaca Supremo: "24 sim, e dái? Você não fez 24 anos nunca?" "Claro que não, fiz 23 e meio. Ha haaaaaaa" Pois ele arranja babaquice maior do que a primeira.

Mas quem nunca foi Babaca Supremo? Ou teve um amigo Babaca Supremo que ensinasse tudo desse peculiar ramo que a ciência tenta, mas não explica?

Uma boa dica é destruir o Babaca interior antes que ele domine o cérebro por completo. O modo mais eficaz é quando se tem um filho beirando os 13, 14 anos. Vá e procure a professora de ciências. Pergunte a ela se naquela aula tão delicada sobre Reprodução Humana, quando a Mestra tocou nas sensíveis palavras "pênis" e "vagina", o seu bastardo prestou a atenção com seriedade e maturidade dignas de um aluno aplicado ou se soltou risinhos dando uma cotovelada no coleguinha ao lado. É, meu amigo Pai ou Mãe, se a respota for a primeira opção, seu filho é um Pré-Babaca Supremo. Pois o Babaca nunca faz graça com o que já é naturalmente engraçado. Tranque-o no quarto, dê-lhe pão e água por uma semana e torça por um final feliz.

Termino estas linhas com uma babaquice dos tempos antigos: A duplicidade de significados. Sendo assim, não votarei no Lula, pois não gosto de frutos do mar... sacaram? sacaram?

Danielfaraó

Daniel Gonçalves
Enviado por Daniel Gonçalves em 14/09/2006
Reeditado em 15/09/2006
Código do texto: T240363