POLÍTICO FICHA SUJA

Eu nunca anulei um voto, não voto em candidato "ficha suja", pois, sujo é o candidato e não permito transferir a sujeira para uma inocente ficha. É querer mudar o foco, desviar a atenção. Nunca deixei de votar e espero continuar assim e a procura de candidatos que conseguem passar a imagem de corretos e competentes. É uma tarefa muito difícil pois a desonestidade é mais lucrativa em termos monetários. Já me decepcionei algumas vezes!

A humanidade está seguindo caminhos perigosos e fazemos parte do todo, como agentes ou vítimas. Não sou revoltado, sou observador e não mudo os parâmetros para dar uma nota melhor. Não finjo que não vejo. Não finjo que não entendi. Não finjo que não sei. Muito menos finjo que não sinto. E não aceito os desvios como a evolução da humanidade, "novos tempos", apresentados por tantos que ajudam a entortarem os conceitos. É a permissividade, é a deterioração da legalidade e do bem. É a sujeira que aduba os interesses vis dos ratos que devoram vorazmente os frutos dos esforços, das lutas e até privações de tantos que produzem com trabalho limpo e honesto.

Tenho duas filhas, uma netinha nascida no ano passado e mais uma para nascer no início do próximo, que despertam minhas preocupações quanto ao futuro que obrigatoriamente está sendo construído no presente. Estas preocupações levam-me inclusive a registrar em escritos como "VOTEI EM CORRUPTO?, "ESTÃO RINDO DE NÓS", "COMBUSTÍVEL ADULTERADO", "FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS", todos postados no Recanto das Letras, entre outros que talvez algum dia eu os torne públicos.

Estou tentando fazer a minha parte, sem ignorar a minha pequenez. Fazendo a minha parte Inclusive para não voltar a ver um chefe do poder executivo dizendo que o povo está na merda. Infelizmente acho que ele e tantos outros também estejam, pode até ser outro tipo de merda, que eles não reconhecem como tal. A merda da incompetência, da prepotência, do estrelismo, da bandidagem camuflada de políticos e ou autoridades. A merda dos corruptos descarados e abusados que enchem as meias, cuecas, bolsas e malas do dinheiro que se foi e nunca será devolvido. A merda da falta de vergonha, de pudor, de limites, de respeito. A eles não importa de onde vem o dinheiro, de onde foi tirado e a quem de direito se destinava. Não importa que tenha sido desviado da verba destinada ao tratamento da saúde de contribuintes que sofrem e morrem nas filas dos hospitais, quando não morrem antes por falta de ambulâncias. Da merda de um poder legislativo tão desfigurado da sua nobre função e tão voltado para “os fins justificam os meios”. Da merda de um poder judiciário tão desaparelhado e desatualizado, inclusive de dispositivos legais eficazes, estes dependentes de um legislativo que mais legisla em causa própria, logo “cuidam” das leis para que não os atinjam contra os seus interesses que são avessos aos dos demais viventes. Da merda de um poder judiciário tão moroso e inoperante, sob a peia de leis obsoletas, que não consegue mostrar, provar e convencer ao povo que vale a pena ser correto. A merda de quem trabalha para alimentar e sustentar essa máquina perversa que tudo devora e que tão pouco deixa retornar ao povo que paga e que tem o legítimo direito.

Está chegando a hora de votarmos novamente. Então sejamos criteriosos e cuidadosos. Temos que escolher as maiores autoridades dos poderes executivo e legislativo, tanto na esfera federal quanto na estadual. Presidente e vice-presidente da república, governadores e seus vices para os Estados e do Distrito Federal, senadores da república e seus misteriosos suplentes, deputados federais e das unidades da federação.

Se alguém conhece algum candidato LIMPO, nem precisa ter ficha, por favor me fale o nome pois sozinho não tenho encontrado.

Peçamos a Deus que nos ilumine para não pactuarmos com esse estado de coisas mesmo que inconscientemente.

Divinópolis, 29-07-2010.

Jferreira.

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 29/07/2010
Reeditado em 12/12/2011
Código do texto: T2406554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.