O grande conflito

Ganhei um presente divino e existencial que me fez refletir, mais ainda sobre a existência humana, há muitos anos atrás um amigo me emprestou um livro chamado o grande conflito de Ellen G. White, tentei ler, mas infelizmente não tinha tempo para ler, vida toda atribulada e acabei devolvendo o livro sem terminar de ler, anos depois algumas semanas atrás por sinal, ganhei este DVD com o mesmo titulo porém de autoria bem diferente o livro pelo pouco que eu li fala da temática dos conflitos entre a religião e Deus, mas é mais prolongado e detalhado, porém o DVD é muito mais acusador.

Sabe aquele apelo tradicional de igrejas que salvam, ele começa com comparações e usa a própria bíblia como referencia, dá suas interpretações para determinados sinais e representações, algumas que inclusive eu já ouvi por outros cultos falando, mas como o titulo de minha postagem o grande conflito não é simplesmente falar do DVD tão pouco do livro e sim falar de Deus. Não sou uma conhecedora profunda da palavra, confesso-te que tenho um certo medo dela, todas aquelas acusações e promessas de onde a gente nunca entende bem o que se quer, mas o fato todo é que nesse meio tempo eu não perdi minha fé em Deus só nessas palavras, nessa venda “gratuita de libertação. Acredito que quem pode nós libertar somos nós e mais ninguém, ninguém se arrependerá por nós e quando falam em Jesus e tudo o que ele passou eu penso, já se passaram mais de 2 mil anos será que a morte dele ainda é valida e se ele voltar ou quando ele voltar vai ser morto de novo, me lembra o Inri Cristo e suas apostolas que tornam a historia bíblica mais uma chacota do que algo que possa realmente ser comprovado e digno.

Independente da crença que você possa ter, eu acho que a bíblia nos torna seres humanos melhores se levada a serio a parte de como se portar o respeito ao próximo e o amor, as profecias e todo resto da parte da criação que Deus me perdoe, mas pode ser ignorando pelo menos por enquanto, não adianta olhar para o futuro se não se tem um presente. Eu entro em conflito e tenho minhas crenças na existência de uma energia maior, nessas horas que penso que em toda sua onisciência e onipresença ele não poderia simplesmente condenar, será que vivemos apenas na espera desse julgamento, passar toda uma vida esperando um julgamento para a morte eterna, eu seria obrigado a olhar nos olhos dele e dizer que brincadeira mais sem graça, inventa outro joguinho ai!