Entre Razões e Emoções

Nem sempre temos tudo o que queremos. Mas temos tudo o queremos em um certo momento de nossas vidas. Ou não.E a nossa vida parece uma balança;uma hora pende pra um lado e outra hora para outro lado.

Assim, as relações humanas estão hoje:como uma balança. Ora,pendem para a emoção ao exagero;ora, para a razão - onde a frieza,a subestimação,o materialismo(muitas vezes) e a superficilidade tomam conta de nossas pobres almas.

Quem sabe, um pouco dessa superficilidade sentimental, é fruto da liberdade (ou da falsa liberdade,mascarando aqui o descompromisso da maioria de nossas famílias , quanto a princípios e valores).A nova geração quer experimentar tudo,por estímulo,quase um certo impulso infantil. Como conseguem dizer " eu te amo!" tão fácil ao primeiro recém conhecido. Palavras saem tão fácil, como mágica.As palavras são poderosas... Contudo, só podemos dar aquilo que podemos prometer a alguém.

E com todas as modernidades e facilidades em nossas vidas, é interessante ir com calma , no que se refere a relações interpessoais. Um pouquinho de razão nunca fez mal a ninguém,não é mesmo?Até porque o ser humano é um ser dual.Não descartável ao interesse alheio.Entre razões e emoções na balança.