PESSOAS

O mundo nos cerca e em volta enxergamos pessoas, algumas dessas, carregadas de energia positiva, prontas a iluminar, outras tantas; parecidas parar no tempo, espírito e alma cansados, verdadeiros vampiros sugadores da autoestima alheia. Serão essas, apenas pessoas, ou guia de Deus, ou do demônio a nos testar a paciência! De fato, elas existem, e ao mesmo tempo que nos fragiliza, também acabam por nos fortalecer para que jamais sejamos iguais as mesmas, ou seja, acabam sendo um exemplo de tudo que não queremos ser no futuro.

Pessoas assim, não há reza que dê jeito, não há prece, não há vontade capaz de mover montanhas. Pois elas escolheram serem assim! Cegaram-se diante do mundo por achá-lo grande demais, cheio de regras, subordinação, empenho, desafios, e, contudo, muito suor para quem não vive apenas de sonhos!

Se na natureza cada animal busca seu próprio sustento, mesmo em alguns casos, correndo o risco de serem abatidos por seus predadores, com o homem não deveria ser diferente! Haja vista que, o homem há muito deixou de ser caçador, e ao longo dos anos tem se tornado cada vez mais racional, mas, contudo, alguns não querem pensar, se negam a produzir, não participam de nada, estes simplesmente vagam pelo planeta, cobertos e recobertos de preguiça.

Nossas obrigações como pessoas devem ser as mesmas. Temos limites, tanto para o corpo físico como para a mente. Quando somos sobrecarregados com problemas além dos nossos, abrimos assim, a porta da depressão, da opressão, e nos diminuímos diante do próprio progresso.

Não quero deixar entendido que não se deve estender a mão a quem precisa, quero sim deixar entendido que alienar pessoas ao comodismo ou permitir que algumas participem de nossa vida como sanguessugas podem estar sendo cometidos dois crimes: um contra você mesmo e o outro contra a própria pessoa.

Por fim, se você é perfeito ou imperfeito, se você é baixo ou alto, é feio ou bonito, se é homem ou mulher, se é intelectual ou analfabeto, se é negro, branco, amarelo ou japonês, se é rico ou pobre, se é mineiro, capixaba, carioca, paulista, gaúcho, nordestino ou o mundo inteiro, construa sua marca, e quando você partir, de onde você estiver que não ouça as pessoas dizendo: - Ah!Que alivio!

Vinício
Enviado por Vinício em 31/07/2010
Reeditado em 29/06/2021
Código do texto: T2410495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.