MARLUCIA...MARLUCIO...

E a vida corre lá fora! Não para!!São tantos acontecimentos o tempo todo! Tantos encontros, desencontros! Pessoas se unindo, outras tanto se separando!

A cidade muda! As pessoas mudam!! O mundo é dinâmico!! E a vida de todos nós também!

E Marlucia fica em casa, pensando nela! Apenas pensando!!E ela pensa tanto!!!Também, como participa pouquíssimo, sobra bastante tempo para pensar. Tira conclusões, tem opiniões variadas sobre tudo que vê! Mas, como se recusa a interagir, todas as opiniões que tem, ficam só no seu pensamento. Considera inútil falar delas. Não tem mesmo muita esperança! Já viu cada coisa!!! Já ouviu cada barbaridade!! Tanta injustiça, tanta traição!! Quem é ela para se atrever a pensar que um dia tudo vai mudar? Para ousar se posicionar, e tantas vezes desmascarar situações absurdas que já presenciou. Aprendeu a se calar!

Não quer se meter em encrencas!!Sabe que quem muito se posiciona, passa a ser colecionador! De desafetos, de perseguições, intrigas. E ela quer mesmo é sossego! E mais que isso, ela quer é ser gostada, querida. E faz qualquer coisa para conseguir isso. Até mesmo não fazer nada. Vive se espelhando naqueles três bibelôs que enfeitam tantas casas por aí! Os três macaquinhos: um tem as mãos tapando os olhos, outro, usa as mãos para tapar a boca! O outro, tapa os ouvidos. Eles não ouvem, não escutam e não enxergam nada!!Mas são estáticos, bonequinhos de louça. Objetos! Em algumas casas, fazem parte da decoração e ficam expostos em algum móvel. Em outras, nem aparecem! Ficam guardados, esquecidos dentro de alguma gaveta ou armário. E Marlucia, apesar de ser uma pessoa, que pode se locomover, que enxerga, ouve, e é capaz de falar, vive (?) a vida como os três macaquinhos. Por opção, por livre e espontânea vontade. Desdenha o milagre de ouvir, a fantástica capacidade de enxergar, e a maravilha que é o poder falar! E desperdiça o cérebro que tem, a capacidade que lhe foi dada de raciocinar, de questionar, opinar, discordar. E até mesmo de concordar, pois quem diz que não se posiciona, na verdade se engana.

Não se posicionar, é se submeter. É fazer a escolha pela submissão. Uma escolha que aparentemente pode até passar uma falsa impressão de ser a mais fácil, pois não requer muito esforço!! Será?Mas na verdade, é a mais difícil, a mais desgastante.

A concordância passiva, muitas vezes é completamente covarde!! E causa um desgaste imenso para as pessoas que escolhem viver assim!!

Têm tantas Marlucias, Marlucios, Marlucinhos e Marlucinhas por aí!!!!Tenho certeza que você conhece algum!!Ou até mesmo alguns...

Francisquini
Enviado por Francisquini em 01/08/2010
Código do texto: T2412503
Classificação de conteúdo: seguro