Exemplos

A atitude fraterno para ser seguida precisa em minha concepção subjetiva ser plantada de alguma forma, isto é, o exemplo semeado torna real à sensibilidade humana, aliás, quaisquer atitudes de amor ao próximo amolecem até as mais escuras auras, Fraternidade é um valor que desde da Revolução Francesa ganha espaço entre as coisas mais preciosas desse mundo, pois não há nota, cédula ou dinheiro que pague-a ela é impagável, Fraternidade está, sobretudo no respeito, ou melhor, saber entender as outras pessoas, contudo, Fraternidade está na compaixão também, mas não a compaixão digna de pena e sim àquela que tange ao amor com as limitações de outrem, o companheirismo já é um Exemplo De Fraternidade, pois como já diz um tácito, mas direto conceito Companheirismo é mais que “Coleguismo” ou “Camaradagem” ele é a Solidariedade própria do sujeito que é Companheiro de outrem, por um mundo de amor és necessário a Amizade acima do anterior relacionamento, mas nem todos sabem chegar a este estado por isso mostro que o anterior também tem seu valor, mas não como a Amizade Verdadeira que é uma fonte em que se pode tirar um grande Exemplo de Fraternidade.

Amizade como o próprio nome já diz é aquele sentimento fiel de afeição ofertado por um amigo, ou seja, aquilo que se podem denotar como laços ligados por outrem em forma de amizade e só através deste laço é possível atingir a Estima, a Ternura entre pessoas que de uma maneira geral não se mesclam com nenhum outro laço puerperal de parentesco, genealogia e muito menos são amantes o que sublinha de maneira hirta a importância dessa afeição que possui apego sincero entre tais.

Temos como Exemplo de Fraternidade também a voz do coração que suscita tantas benévolas ações, talvez seja dela a maior fonte do tópico em discussão, antes de mais nada o Coração é um símbolo simbólico da Esperança em um Mundo Melhor aonde todos darão às mãos em prol daquilo que se denomina Paz, aliás, é de cada coração que se nascerá o antídoto contra Guerras, Doenças, Desavenças, Conflitos, Anti-Sionismos, Anti-Semitismos, Preconceitos e Pré-juízos com todos, pois com a pureza cessará qualquer investida do mal, se a união for um Exemplo de Fraternidade seguido será possível se idealizar esse pacto-aliança unissex, multicultural, plural, anexo em todos os sentidos da busca pela invisível Fraternidade que está plantada em todos os corações basta cada um pelo menos tentar seguir alguns desses exemplos e tantos outros que vou entrar no mérito hoje nem nunca porque Exemplos de Fraternidades são infinitos e mesmos se um dia forem finitos serão mais sólidos que quaisquer Teologias, Dogmas, Protocolos, Leis, etc; pois Deus criou esse parentesco de irmãos para que concretizássemos o Amor ao Próximo sinceramente e conservássemos toda a Grandeza da Harmonia e toda pureza dessa palavra Concórdia...

Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 16/09/2006
Código do texto: T241304