PRA NASCER MOÇA BONITA

Lêda Torre

O nosso personagem Ozildo Sipaúba, vulgo OZILDÂO, sempre aprontava das suas. E como era conhecido na cidade de Colinas, como lunático, é que o rapagão fazia e acontecia, pois nem sempre o que aprontava era mais novidade pra ninguém. Pois então, o Ozildo gostava tanto de frutas, e com seu dom inventivo, criava cada história hilária, que até com as frutas de sua predileção, ele inventava das suas historinhas. Uma das suas frutas preferidas eram as mangas- rosa. E nessa região, é planta nativa e toda época, tem com abundância. A beleza dessas mangas, enchia-lhe os olhos!!

E principalmente perto da sua casa, a fartura de mangas-rosa era bastante expressiva! E toda vez que nosso herói descia o morro onde morava, levava as mangas para as pessoas. E se esta pessoa era uma moça bonita ou uma mulher bonita, ainda que fosse casada, não se importava se estivesse interessado, lá ele ia agradar sua prenda. Não era à toa que as pessoas o chamavam de louco de pedra!!!

Mas o interessante, é que ele pedia que as pessoas guardassem aqueles caroços das suas mangas – rosa. Ele voltaria ali, pois não podia perder nenhum deles, a finalidade disso, era tomar aquele caroço de volta para plantar pra nascerem mais moças bonitas na terra. Coisas de louco mesmo... Imaginem só! Não se sabe se isso era somente desculpa pro rapaz se apaixonar, voltar naquele local para ver suas “amadas” era assim, um dos seus muitos devaneios. Este estado do rapaz deve-se ao fato de o mesmo ter sido apaixonado por uma mulher e foi enganado e decepcionado. Pois é, a vida tem cada uma!

Colinas-MA, férias de julho de 2010___________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 02/08/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2413941
Classificação de conteúdo: seguro