Aja, Logo Exista.

É preciso inovar para que a vida não se torne um marasmo.

Pintar as paredes do quarto de diversas cores é uma inovação, por exemplo. Arrancar aqueles cravos que infernizam seu nariz há mais de dez anos também é uma inovação. Tudo depende do novo estado de ânimo que pretende impor em sua vida.

Ficar sempre na mesma desanima qualquer cidadão. Sempre a mesma idéia. Sempre a mesma posição, as mesmas músicas, os mesmos gostos, a mesma maneira de vestir, de se alimentar, etc. Tudo isso enfastia o sujeito levando-o a ponto de loucura, da neurose e outros desequilíbrios mentais.

É preciso ser um guerreiro a cada dia que surge. Cada dia tem sua peculiaridade. Apesar de o sol nos aquecer diariamente, haverá dias em que se ocultará por sobre as nuvens, não significando isso que se apagou de vez.

Não se trata de defender a instabilidade, mas de buscar a diversidade, a qual torna a vida mais interessante.

Mudar é recomeçar a viver. Pare com o cigarro que você vai ver a diferença.

Diga-me qual seu grau de mudança que lhe direi quem é. Você é o que você se dispõe a mudar. A vida é cheia de ocasiões dispostas para que as abraçamos. Ficar parado é que não dá.

De vez em quando faça algo que nunca fizera antes. Converse com aquela pessoa que você conhece (de vista) há muito tempo, porém nunca se dispôs a tanto. Vista uma roupa diferente. Conheça lugares novos. Diversifique um pouco seus gostos. “Troque de estação”. Mude o ritmo. Adquira novos conhecimentos.

Por fim, viva a vida em toda a sua plenitude, você sabe!, não se faça de rogado, caia no mundo e bote as idéias para funcionar...

Cristiano Covas, 31.07.06.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 03/08/2010
Código do texto: T2415384