CHORO NO VENTRE DA MÃE

Lêda Torre

Certa vez, ouvia as comadres da minha mãe conversando sobre adivinhações, pois quem adivinhava, era porque chorou no ventre da mãe. Se tem algo a ver ou não, soube que chorei no ventre da minha mãe. Pois bem, ela me contou ainda menina, que num daqueles momentos íntimos da família, onde normalmente os pequeninos sempre curiosos querem saber de tudo, sobre todas as coisas, principalmente porque em tempos atrás, até o início do século XX, os mais velhos não poderiam esclarecer muitas indagações às crianças, por causa dos costumes que não permitiam, tudo a seu “tempo”, como eu odiava essas palavras...lembro-me muito bem,aconteceu assim: uma noite, ao se preparar pra dormir, na calada da noite, meu único irmãozinho já dormindo, e mamãe grávida de mim, em estado bem avançado da gravidez, ouvia naquele silêncio todo, um som estranho bem longe ...aquele chorinho de criança, como se fosse uma bonequinha a chorar. Ela olhou no berço, não era meu irmão, e aquele chorinho insistente, tornava a acontecer, e seu corpo estremecia, muito delicadamente, sem que ela percebesse que aquilo era com ela mesma....sentimento difícil de descrever plenamente...

Era tão audível, ao ponto de mamãe chamar meu pai para colocar seu ouvido no ventre dela, e ambos ouviram e sentiram muito bem, inclusive foi uma emoção inigualável, indizível, fenômeno que se repetiu várias vezes. Ainda mais que naquele tempo ninguém tinha como saber o sexo e tudo era novidade. Era uma alegria tão grande que minha mãe diz que não dá pra explicar.

Mas o engraçado, é que ainda tão jovem com apenas dezessete anos, a mesma não se continha e contou para suas vizinhas, suas amigas, o acontecido. Porém, as mais velhas senhoras, a experiência em pessoa, dizia que se ela não tivesse contado, eu teria o dom de adivinhar as coisas. Mas como sei que segundo Apocalipse 21.8 diz que os adivinhos não herdarão o reino dos céus, prefiro que eu nem adivinhe mesmo.

Volta e meia,pensando nessas coisas,me encontro às vezes, em devaneios, pois costumeiramente sonho uns sonhos, que vez ou outra acontecem o sonhado, ou de bom ou de ruim. E muitas vezes até fico preocupada quando é ruim. Quem tiver um tempinho pra ler minha crônica cujo tema é UMA HISTÒRIA de SANGUE, toda vez que ia me acontecer aqueles fatos já relatados, eu sempre tinha sonhado, como se aquele sonho fosse mesmo um aviso....fico muitas vezes um tanto incucada. Mas por outro lado, a Bíblia diz que temos dom de visões, e como é a palavra de Deus, eu simplesmente creio, não como adivinhação, mas como dom de profetizar. Quem sabe,eu não tenho mesmo?

______________Colinas-Ma, férias de julho de 2010__________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 03/08/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2417088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.