Reflexões do dia a dia

Reflexões do dia a dia

Acordei com o rasga-rasga da cerra elétrica da construção civil no quarteirão do bairro onde moro! Abri a janela, olhei o prédio que já se encontra em estado adiantado da construção.

Fiquei a pensar o quanto aqueles operários da construção civil se arriscam para sobreviverem. Lá em cima a levar material, aplicar azulejos e cerâmica, naquele andaime e ou elevador, que se falha algo, a vida deles está por um triz.

Os moradores de um prédio nunca imaginam a questão social daqueles operários, quanto se sacrificaram dia a dia, mês a mês para levantarem aquele prédio. É a única forma de levar alimento para seus filhos, sua família; mesmo porque só sabem esse ofício, ser pedreiro. Sem isso, se não pintar construções estão prestes a passar necessidade nas cidades.

E aí reflito também sobre minha vida. Hoje, dia do meu aniversário (5 de setembro)-- o que construí e o que deixei de realizar. Sonhos foram muitos mas pouca realização. Mas qual! Ainda dou-me por satisfeita- fiz curso superior, dei aulas, publiquei alguns livrinhos; fiz bons amigos(as) adquiri um computadorzinho simples e hoje estou na internet publicando algo. No início não sabia nem por onde começar, à duras penas fui aprendendo auto-didáticamente e ou com ajuda de uns e outros, e hoje estou aqui descortinando mundos, conhecendo tanta gente boa!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 16/09/2006
Código do texto: T241921