O PODER DAS NOSSAS PALAVRAS

          Conheci uma senhora que morava na mesma rua onde morei que se dizia muito caridosa, recebia pessoas em sua casa muita das vezes as alimentava e nunca as deixava sair sem algo para o dia seguinte, de fato ela tinha sempre a casa cheia, era conhecida como a freirinha, pois se vestia de vestes brancas e sempre que alguém estava doente ia à busca de uma reza ou de uma consulta com ela e recebia um pacotinho com ervas para fazer um chá e muitas das vezes a enfermidade era curada.
          Esta senhora já de idade avançada não vivia para si, mas sim para os outros, mas um dia eu a fui visitar e a encontrei em sua varanda muito indignada perguntei qual o motivo de tanto aborrecimento ela me respondeu que haviam mexido em sua plantinha que estava sobre a mesinha na varanda e com raiva ela retrucou; ’’ QUEM MEXEU EM MINHA PLANTINHA VAI TER A MÃO AMPUTADA’’. Eu de pronto respondi não diga isso, pois a nossa palavra tem muito peso e não se deve desejar aos outro o que não queremos para nós.
          Ela muito chateada me respondeu, mas não tinham o direito de mexer no que é meu.
          Passados uns três anos esta senhora ficou muito doente e teve que ser internada, final da historia teve uma trombose na perna e teve que a ter amputada. 
          Quando se recuperou da anestesia e ela me disse chorando hoje me lembrei do que você me falou, não sei se a quem desejei que perdesse a mão perdeu, mas eu perdi a minha perna.
          E ficou oito anos sofrendo em cima de uma cama, quando ainda podia estar andando e fazendo o que mais gostava de fazer cuidar dos outros e vou falar aqui uma grande verdade às pessoas que ela cuidava sumiram todas, ninguém ficou para saber se ela precisava de alguma coisa ou ate de um banho.
          Esta senhora era a minha mãe e eu tive que me desdobrar em varias para cuidar dela da minha casa e ainda do meu trabalho na escola.
          Eu sempre ensinei ao meu filho que não se deve desejar nada de ruim as pessoas, pois o vento sempre traz de volta tudo que falamos ou pensamos.
          Estou contando isto aqui, porque sei que tem muitos corações endurecidos e sem pensar falam bobagens, mas é necessário que pensemos sempre antes de agir ou falar.
          Que Deus em sua infinita misericórdia ilumine a todos que lerem esta verdade aqui escrita.





ANGELICA ARANTES
Enviado por ANGELICA ARANTES em 05/08/2010
Código do texto: T2419556
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.