Acordem enquanto é tempo!

Esther Ribeiro Gomes

Gente, que frio é esse? Detesto frio, sou movida pelo calor do sol...

Nada como andar à vontade, aproveitando as tardes ensolaradas, tomando sorvete, caminhando descalça na areia, mergulhando de corpo e alma no mar...

Hoje não temos mais estação definida: há dias de frio intenso, intercalados com aquele calor gostoso do verão, em pleno inverno!

São as tais frentes frias ou quentes.

Antigamente, quando chegava o verão, minha avó guardava as roupas de lã e os cobertores no alto do armário e no inverno, fazia o mesmo com as roupas leves. Imaginem se atualmente dá para fazer isso...

Às vezes temos as quatro estações no mesmo dia!

Essas loucuras da natureza resultam da insanidade humana cada vez mais crescente. O ser humano está fazendo o inferno aqui na terra!

O homem destrói a natureza desmatando sem parar, polui rios e mares e o resultado aí está: terremotos, tsunamis, furacões, inundações, desmoronamentos, provocando tragédias, destruindo cidades inteiras! Onde vamos parar? Que será das futuras gerações?!

Já disse numa crônica que o ser humano quer descobrir outros planetas, mas destrói o nosso sem piedade!

Viver hoje em dia está cada vez mais difícil.

Como se não bastasse nossa insegurança diante das intempéries da natureza, assistimos, impotentes, ao crescimento vertiginoso da violência neste mundo cada vez mais marcado pelo individualismo, egoísmo, materialismo, ganância e falta de solidariedade.

Para muita gente, os fins justificam os meios, o ‘SER’ não tem valor algum, o que interessa é ‘TER’ e a ganância aumenta cada vez mais...

Na medida em que o ser humano vai conquistando mais coisas materiais, sente um vazio cada vez maior e mais infeliz se torna, porque falta a essência da espiritualidade, do ‘eu’ interior, do amor cristão, da solidariedade.

O homem busca paz e felicidade, mas está cada vez mais longe de conquistá-las, porque está se afastando de Deus.

Há mais de dois mil anos Ele enviou Seu filho para nos ensinar amar e perdoar, mas o ser humano teima em não aprender!

Continua desmatando e destruindo a natureza que, ensandecida, nos lega esse clima doido!

Ganancioso, promove guerras, matando uns aos outros, praticando desigualdade, injustiça social e em consequência, a violência vai crescendo assustadoramente, fazendo-nos reféns do medo!

É preciso acordar enquanto é tempo e fazer cada um a sua parte, levando um tijolinho de solidariedade, de justiça, compaixão e moralidade, para que um dia nossos descendentes possam vislumbrar a construção de um mundo melhor!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 05/08/2010
Reeditado em 15/06/2011
Código do texto: T2420353