Apenas dizer "Eu Te Amo", significa que realmente "Ame"?

Foi em um desses dias comuns de sol quando eu estava sentada em um banco de praça central, tentando fazer com que um sorvete acabasse com aquele calor e pensando em como seria bom estar em uma piscina, foi naquele momento que presenciei uma pequena discussão entre um casal, não sei bem qual foi o motivo da briga mais pelos belos “elogios” trocados entre eles imaginei algo terrível, parecia que estavam competindo, um leilão de desaforos, que a meu ver não acabaria tão cedo, ambos estavam com os nervos à flor da pele.

Eu estava quase indo lá lhes oferecer meu sorvete pra ver se esfriavam a cabeça, mais não foi preciso, o rapaz aquietou-se, respirou profundamente em um ato de tentar se acalmar, olhou nos olhos dela pediu desculpas e disse: “Eu Te Amo”.

Então trocaram beijos apaixonados, deram as mãos e foram andando em silêncio.

Fiquei totalmente sem reação com aquela cena, mais meu estado de perplexidade foi quebrado por pingos de sorvete que caíram em minha roupa, me levantei e fui embora com uma incógnita sobre aquela briga, ambos disseram palavras ofensivas que foram automaticamente esquecidas após três simples: Eu Te Amo, e pronto assim se deu o fim de briga, se ele pelo menos tivesse sido sincero, pois se realmente a amasse não teria usado aquela mágoa em munição naquela hora, ele a teria respeitado e não usaria tais palavras, mais é ela quem deveria ter percebido isso, apenas dizer Eu Te Amo não comprova que realmente ame alguém, pois é preciso mais do que palavras, é preciso mais do que atos, por que a cima de tudo é preciso sentir que realmente ama e é amado.

Fabrine
Enviado por Fabrine em 06/08/2010
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T2422731