"Muitas pessoas irão entrar
e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos
deixarão pegadas no seu
coração".

                            Fabiano Lustosa
 
 
 
Meu  carinho -Ao amigo Luiz de Souza

 
Outro dia, recebi do pai do Flavio Cavalcante, uma carta. Nela continha um carinho tão grande, que me emocionei.Fui em sua página e deixei registrado meu agradecimento.Contudo, fiquei pensando;
 
- Há pessoas amigas que demonstram afetividade transmitida de alma pra alma,a exemplo, o Luiz de Sousa, porque não o conheço pessoalmente e sequer dialoguei com ele, que não fosse através das interlocuções textuais no espaço do RL.
 
Então, qualquer palavra proferida é insuficiente pra externar a afeição que tenho por esta figura
amiga. Uma pessoa formidável, de uma serenidade que nos deixa nos braços da paz.

 
Como é bom saber que temos amigos, pessoas que se alegram com nossas conquistas, que são capazes de nos estender a mão na hora que precisamos e que nem precisamos nos justificar quando falhamos, porque  nos depositam confiança e ainda nos incentiva a seguir na caminhada, em ocasiões dolorosas.
 
Há pessoas que nos deixam felizes simplesmente pelo fato de sabermos que elas existem, porque nos passam otimismo, nos contagiam com a esperança, nos abraçam com a amizade sincera. Assim é Luiz de Souza, que usa o pseudônimo em sua Escrivaninha, de Velho Maluco. Um presente literário, cheio de vida, de sensibilidade poética.
 
 Penso que amigo é algo muito precioso, difícil de encontrar, que precisa ser conquistado independentemente dos quilômetros que o distancie, porque na realidade, o verdadeiro amigo, está presente nas nossas memórias, nas paisagens desenhadas pelas emoções que vivemos.

Sempre procuro ter zelo pelos amigos no coração, pois a vida fica sem cor, com ausência deles.Quando nossa consciencia reconhece os amigos, o ar parece mais puro, a brisa derrama suavidade no pensamento e a vida, certamente, ganha mais sentido.

Assim, Luís de Souza pode até nem se dá conta, mas tem lugar especial no  meu coração, pelo carinho dedicado, pela alma bela que ele tem.

Por fim, como diz o Fabiano Lustosa;
“... os verdadeiros amigos deixam pegadas no coração”.Pegadas marcadas pela pureza de espírito, pela autenticidade da alma e a eterna presença da amizade, ainda que tudo na vida, vire passado, um dia...Mas são pegadas que o tempo não dissolve.

 
PS- Mais uma vez, muito obrigada!
Carinhosamente,
Antonia Zilma
 
 

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 06/08/2010
Reeditado em 19/09/2022
Código do texto: T2422902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.