O JARDIM SEM FLORES !

 

  Sempre quis ser um jardineiro mas por um motivo ou outro nunca consegui realizar esse sonho. Eu sou simplesmente apaixonado por plantas e terra e fico intensamente deslumbrado por um jardim repleto de flores.

  Imagino que para ser um jardineiro não basta somente saber cavar um buraco na terra fofa , plantar algumas sementes e molhar de vez em quando. Isso é muito fácil.

  Calculo também que cuidar de uma flor num vaso de barro não seja assim tão complicado, desde que se adube a terra na dosagem exata. Em se tratando de flores gosto muito dos jasmins, das orquídeas e das rosas mas nunca consegui plantar ou cuidar de nenhuma delas.

  Como bom observador que sou, fiquei pensando com meus botões porque certos corações não poderiam perfeitamente serem comparados a pálidos jardins sem flores . E mais ainda, o que poderia de fato ser feito para povoar esses mesmos corações que passam por momentos de tristezas, angústias e incertezas e que se pudéssemos ainda  comparar seriam apenas um gramado coberto de folhas secas, galhos queimados e flores murchas ?

  Para aquelas pessoas que me permitem aproximar, que concedem a magia e a beleza da amizade, sempre procuro mostrar o lado bom da vida, as coisas boas que podemos aprender com nossos tropeços e equívocos enfim, a cada dia que passa procuro me especializar em mostrar que a vida, em  qualquer que seja a situação ou circunstância, sempre tem dois lados, dois aspectos e às vezes duas verdades.

  Não consigo imaginar um jardim que não tenha flores e tenho certeza absoluta que se é um jardim que não consegue florir, talvez esteja acontecendo uma das duas hipóteses : ou a terra não está bem adubada pelos melhores sentimentos ou então não foram plantadas as melhores sementes .

  Sem  querer filosofar, até porque não sou filósofo, nossos corações e nossas vidas são sempre assim. Um imenso jardim, desses que são capazes de florir o ano inteiro, independente se de vez em quando possam enfrentar  pesadas tempestades.

  É só escolhermos as sementes da positividade, do equilíbrio e da confiança, adubar com a terra da segurança e conhecimento que o resultado não poderá ser outro. Um lindíssimo jardim sempre adornado pelas mais lindas e perfumadas flores.

  Claro que não ignoro que antes da primavera sempre vem o inverno e que muitas vezes esse inverno é rigoroso mas se querem saber, tenho visto inúmeros jardins que são capazes de resistir às maiores tempestades e inundações e no entanto, jamais deixam de fazer brotar da terra, mesmo exageradamente úmida ou encharcada, as mais lindas flores e folhagens.

  Os  nossos corações e a nossa mente podem perfeitamente serem comparados a um jardim que poderá ser lindo ou seco , sem nenhuma graça e cor, dependendo exclusivamente da nossa vontade. Sem deixar de mencionar que sendo os próprios jardineiros poderemos a qualquer tempo produzir os brotos , caules, folhas e frondosas árvores de amor e da mais pura beleza nas nossas vidas.

  Se uma árvore , uma rosa ou um jasmim pudesse responder a qualquer questionamento nosso, com certeza diriam  saber perfeitamente que existem dias de sol escaldante, frio intenso, chuvas geladas e até traiçoeiros raios .

  Entretanto, ainda expondo pensamentos nenhuma planta, flor ou árvore desistiria de continuar buscando os melhores dias, os melhores momentos e teriam sempre as mais firmes raízes para gerarem frutos, sombra, perfume e o néctar das abelhas.

  Se  voltasse  neste momento a proferir uma palestra,  certamente iniciaria com essa comparação. Por que e prá quê nos tornamos jardins sem flores , se sabemos e podemos fincar raízes fortes em terras muito bem adubadas por nossa vontade e amor e tornar nossas vidas muito mais alegres, coloridas e perfumadas ?

  Tudo bem que pode até chover forte daqui a pouco , mas dependendo da firmeza e da confiança das nossas raízes saberemos resistir e esperar o carinhoso calor do sol para iluminar nossas vidas, sempre....

                    **************




......um  jardim florido é muito mais bonito.....





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/08/2010
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T2426120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.