A PROCURA DE UMA CHAVE

A PROCURA DE UMA CHAVE

MOR

Se a chave é a vida, mas uma está faltando para a vida continuar, hoje a chave é essencial em todos os lugares é a arma mais famosa, que o mundo abre e fecha quem seria o criador da chave da moralidade, que fecharia toda a imoralidade nesta pobre sociedade política, com honradez liquidando este mundo cão que impera em nosso meio social num momento em que toda a sociedade espera dias melhores para este país continental e ainda império de grandes mazelas.

E ainda necessita de uma outra chave que abra todas as falcatruas dos maus políticos para que a sociedade seja capaz de escolher os melhores dentre os piores que imperara nesta seara, e ainda tenhamos quem zele pelo povo deste país dando, e, a eles dando uma vida digna de um país rico como é este Brasil, que se preocupe mais com o seu povo e deixe de pensar em outros povos, quando se trata de calamidade pública como vem acontecendo nos últimos tempos.

E ainda temos mais chaves a enumerar: a chave das licitações em que procure fechar os maus empresários que lesam os bolsos dos bons contribuintes deste país, que sejam banidos de uma vez por toda de se locupletar de certas marmeladas neste campo.

Uma chave secreta para cuidar do orçamento e que o mesmo não seja desvirtuado depois que foram estabelecidas às verbas e seus destinos, pois o orçamento é uma leia antecipada da sua execução, que depois de aprovada não pode ser mais mudada, pois nossa legislação é bem clara uma lei só será mudada por outra lei, no entanto o orçamento nunca poderá ser alterado, por ser uma lei que fixou os valores a serem gastos na execução no exercício seguinte e nem poderá ser feita uma lei para mudá-la em seu conteúdo, esta será a mais importante chave numa administração com ética e zelo de um país.

E ainda mais o orçamento é uma lei para ser executada em sua plenitude sem corte e transferência, e sem desvirtuamento da mesma, e com isto correr o risco de o administrador público ficar sujeito às regras constitucionais e chegar a sofrer as sanções por ela previstas.

E cada governo eleito deveria receber a chave da continuidade administrativa de um plano de governo perene e estabilizado saindo deste método que impera hoje em nosso país, cada governo que entra quer fazer seu plano novo de governo e nem pensa que estes gastos a penalizar a nação e seus contribuintes, senão vejamos se cada comandante quando assume o comando de um navio tentasse fazer uma reforma a seu gosto o navio sairia do porto a singrar os mares?

São José/SC, 8 de agosto de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 08/08/2010
Código do texto: T2426331