Apenas um dia triste...

Ontem, dormi bastante tarde, o dia hoje se tornará mais curto. Mas, como as horas se arrastam, quando desejamos que as horas pudessem se tornar minutos.

Não sei explicar ou descrever em palavras esse vazio que assola o peito. Lá se vão 9 anos, anos que se assemelham a séculos.

O primeiro pensamento do dia, nesta data, é sempre o mesmo. Não tenho ninguém para abraçar. Me resta abraçar a memória, cenas partilhadas ao longo de minha vida... Até o triste dia em que ele se foi.

Sinto a dor dos meus amigos que estarão neste dia, sentindo pela primeira vez o mesmo vazio que sinto. Sei que a dor deles é bem maior que a minha, pois é a dor desesperada de saber que será para sempre assim. Não que a dor possa diminuir com o tempo, ela apenas amadurece e você já sabe exatamente como serão os dias dos pais de todos os anos que restam de sua vida.

Alguém pode dizer que é tolice, pois é apenas uma data que o sistema capitalista impõe para motivar o consumo. Contudo, como explicar o desejo imenso de consumir para, após o consumo, ganhar aquele abraço apertado, ver aquele sorriso recheado de ternura, simplesmente por aquele ser maravilhoso ter sido lembrado, por estar sendo o personagem principal em um dia tão especial? Ahh, eu queria mesmo era consumir!!! E daí que eu estivesse alimentando o capitalismo? O que eu queria mesmo era alimentar o brilho naqueles lindos olhos!!!

Alienada! Alguém pode acusar. Que alienação maravilhosa!!! Vê-lo desfilar com a camisa nova, com a calça que ele tanto queria, ou apenas sorrindo com a poesia a ele dedicada e com minha presença amorosa e agradecida, por ser sua filha.

Tudo bem, não mais alimentarei o capitalismo em troca de tantos momentos maravilhosos. Agora, alimentarei o capitalismo com sua lembrança. Não tenho mais opções de consumo, serão apenas flores. Então, consumirei as mais belas, as que possam deixar mais bonito o lugar que tenho para honrar sua memória.

Assim, meu painho, eu sei que o amor nunca foi medido pelo poder de consumo, pois entre nós, havia muito mais que meras discussões de capital. Então, as flores são especialmente uma forma de dizer: Te amo e jamais te esqueço.

Assim, o dia vai terminando. O amor e a saudade permanecem.

Angela Leite
Enviado por Angela Leite em 08/08/2010
Código do texto: T2426541
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.